terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

20 Casais que Marcaram o Rock´n´roll!

Essa é uma postagem especial para os apaixonados e que curtem um bom rock. Selecionei 20 casais que fizeram ou fazem rock e que se amam ou se amaram, como hoje é dia de São Valentim, deixo aqui, casais eternos na nossa lembrança e que tiveram romances as vezes rápidos, mas que foram inesquecíveis, outros que acabaram em tragédia e os que duraram uma vida toda, todos deixaram uma boa lição: o importante é amar :P

Do punk ao grunge, do Hard Rock ao Heavy Metal e até do rock nacional, todos os gosto, para ninguém botar defeito, e ai qual seu preferido?  :)


1- Brody Dalle e Tim Armstrong: Brody foi vocalista do antigo The Distillers e atual Spinnerette e Tim é o lider do Rancid. Esse casal as vezes é muito esquecido, já que atualmente a cantora vive com Josh Homme (Queens of the Stone Age) , particulamente, foi um caso de amor inesquecivel, para quem conhece a história dos dois, foi Tim quem ajudou Brody no inicio da carreira. Uma versão moderna de Sid e Nancy :)








2- Courtney Love e Kurt Cobain: Courtney Love vocalista da banda Hole e Kurt foi o lider da banda grunge Nirvana, apesar dos rumores que a cantora foi quem matou Kurt, nada foi provado, sendo apenas conspiração, do casamento nasceu Frances Bean.




3- Gwen Stefani e Gavin Ross: Gwen é vocalista da banda No Doubt e Marvin da banda de pós-Grunge Bush, após uma turner em que a banda da cantora iria abrir para o Bush os dois nunca mais se largaram.



 4-Karen Elson e Jack White : Jack é vocalista da banda The White Stripes, e Karen é atriz/modelo. Jack foi casado com Meg White também da banda TWS, separaram-se em 2000, no inicio da carreira, o casamento com Karen também acabou, mas os dois deram uma festa, durante o divorcio e continuam bons amigos:)





5- Yoko Ono e John Lennon : John era da banda Beatles e Yoko cantava solo, uma história de amor bastante conhecida, onde John largou tudo e  todos por amor a sua escolhida.





 6- Nancy Spungen e Sid Vicious : Sid era baixista da banda Sex Pistols e inicialmente, foi baterista do Siouxsie and The Banshees. Esse é talvez o casal que iniciou a tradição de casais do rock, apesar do fim trágico de ambos, ainda é muito lembrado até. Chegou a ir parar nas telas do cinema com o longa "Sid and Nancy: Love Kills".
Sid e Nancy



7- Demri Lara Parrott e Layne Staley : Layne era vocalista da banda Alice in Chains, após a morte da namorada, ele entrou em depressão e algum tempo depois também morreu vitima de overdose.





 8- Pamela Courson e Jim Morrison: Jim era vocalista do The Doors. O caso de amor dos dois é bem conhecido, já que após a morte polêmica do cantor em Paris, meses depos Pamela também morreu misteriosamente.





 9- Pj Harvey e Nick Cave: Pj é cantora solo e Nick é vocalista da antiga banda The Seeds. Os dois foram casados a algum tempo e fizeram até musicas juntos, infelizmente o romance terminou.

Nick Cave e Pj Harvey

 10- Kate Moss e Peter Doherty; Peter era vocalista do Babyshambles e do The Libertines, mais recentemente estava em carreira  solo, e Kate é modelo e já chegou a cantar também , numa participação de uma musica do Primal Scream.. O casal que se desfez a alguns anos gerou polêmica,  devido aos usos abussivos de drogas, Peter atualmente está preso e Kate segue carreira e esta casada com o Vocalista do The Kills.


11- Maureen e Robert Plant : Robert era vocalista da lendaria banda Led Zeppelin.




12- Kim Gordon e Thruston Moore: O casal integra a banda Sonic Youth, o casamente durou mais de 20 anos, porém agora em 2011, deram entrevistas que estão se divorciando, uma pena ;~

Truston Moore e Kim Gordon


 13- Mallu Magalhães e Marcelo Camelo: Mallu e cantora solo e Camelo integra a banda Los Hermanos.È o casal nacional que mais me cativa, devido terem uma idade bem diferente um do outro, mas o amor e respeito é bem visivel entre os dois.

mallu e Camelo


14- Mary Poole e Robert Smith: O vocalista do The Cure tem uma história de amor de vida toda com Mary, já que se conheceram e flertavam desde a infância.





 15- Joan Baez e Bob Dylan: Joan é uma conhecida cantora e Folk e Dylan também canta o genero, ela ajudou a promover Bob Dylan, impressionada com suas composições iniciais e incluindo várias delas em seu repertório. Acabaram tornando-se namorados por um tempo, mas o relacionamento acabou em 1965.





 16- Dita Von Teese e Marilyn Manson: A atriz de teatro burlesco e pin up, foi casada a alguns anos atrás com o cantor, hoje pouco de fala dos dois, mas ficou marcado na minha memoria, como um dos casais mais grotesco e bonitos.

 



 17- Amy Winehouse e Blake: Amy apesar de não cantar rock precisamente, integra o time de artistas do rock, já que suas musicas tem uma levada do genero, o relacionamento dos dois também foi comparado a Sid e Nancy, devido os abussivos usos de drogas e problemas no relacionamento, que eram sempre vistos na midia, Amy morreu em 2011, com 27 anos e Blake atualmente está preso.





18- June Carter e Johnny Cash: O caso de amor que foi para nos cinemas, durou mais de 4 decadas, Johnny conheceu June nos anos 50, ainda casado, separou-se e casou com June, os dois viveram felizes até 2003, quando morreram com apenas meses de diferença.




 19- Patti Smith e Fred "Sonic" Smith: Patti é uma das grandes poetisas e lendas femininas do punk e Fred foi musico da lendaria banda, também punk o MC5. Fred era para Patti, além de parceiro de composição e amigo o seu eterno amor, ele já é falecido vitima de cancêr e a cantora ainda esta na ativa.




 20- Sharon e Ozzy Osbourne: O lideres da Familia Osbourne são velhos conhecidos pois são, um dos casais com relacionamento  mais longo e  respeitado do mundo do rock.

r



9 comentários:

  1. Muito bacana, viu!? Muito mesmo... nossa, vc conseguiu buscar super casais, heim? Alguns bem polêmicos! Preciso dizer que acho a Sharon e o Ozzy maravilhosos, até hj! Sinto um astral super super vindo deles! Não me esqueço de estar assistindo o Making off de um DVD do MArilyn Manson, quando vi os dois chegarem em uma comemoração entre amigos do Manson... os dois estavam com aquele sorriso de sempre. Muito legal a postagem...

    bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  2. Caramba, eu nem sabia da Gwin e o Gavin...

    Lembrei da cinebiografia do Sid e da Nancy, no Brasil subtitulado de "O Amor Mata", este subtítulo pode ser facilmente encaixado na história de tantos outros casais da lista, que provaram o quanto o amor pode ser intenso e tão destrutivo ao mesmo tempo...

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2012/02/fita-branca.html

    ResponderExcluir
  3. sempre achei muito louco essa do Lennon larga tudo por uma mulher, mas ate que agora o entendo. o Jim e a Pam sao uns dos meus casais preferidos, tao bonita a admiração que ela tinha por ele embora ele nao a respeitasse tanto. Kurt e Courtney sao uns dos meus muitos pais vou nem falar muito. e o Camelo é um pedofilo eca rs. a foto de nick e Havey é um tanto genial..parecem um so embora nao os conheça (eu acho)..cansei nao vou falar do resto..ata repare que a mulher do Ozzy fez plastica no nariz rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    É um grande prazer conhecer seu blog e poder ler o que escreves.
    Acredito que quando escrevemos com prazer conquistamos amigos e fiéis amantes das palavras. Sabemos o quanto é difícil levar a nossa voz, as nossas angustias os nossos sonhos às pessoas. Mas o mais importante é saber que você e eu gostamos daquilo que fazemos.E acreditamos que o mundo pode se tornar bem melhor através de nossos escritos.
    Grande abraço
    Se cuida

    ResponderExcluir
  5. Pelo embalo inesquecível do Nirvana com as melodias marcantes da banda Hole posso dizer q a Courtney e o Kurt formam um par perfeito...

    Adorei o blog, todos os posts, a estética, parabéns pelo bom trabalho! Estou seguindo, se puder me seguir também será super bem vinda, abraço!

    www.paullolenore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. belos casais, uns com problemas demais outros nem tanto, mais qual casal não tem?
    Amei e tinha uns aí que nem conheci!! Super!
    bjs
    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bacana!... Mas uma coisa me deixou confusa, eu li que quando a Demri morreu, ela e o Layne já estavam separados há um tempo depois que o álbum Dirt havia alcançado grande sucesso. Também li um depoimento que a mãe dela deu em que dizia que as únicas pessoas que estavam com ela no hospital foi ela (a mãe) e a irmã dela (irmã da mãe dela). Acho que a depressão do Layne era mais por conta da decepção dele com o pai e por ele ser uma pessoa solitária. Estou errada?

    ResponderExcluir
  8. Faltou Elvis Presley e Priscila.

    ResponderExcluir
  9. O casal mais lindo com história marcante foi que eu acho e leyne e demri apesar de não chegarem a se casar...ele sofreu muito após a morte dela...chegando a guardar objetos pessoais dela de lembrança e chegou a dizer que ela o tinha o visitado como uma visão espiritual...sem dúvida o quanto ele a amava...me emociono sempre como escuto Alice in chains me lembro desse casal tão lindo com um final tão trágico e o mesmo tempo tão épico...maravilhoso...eu amo leyne amo Alice in chains

    ResponderExcluir