
Durante os 7 anos na ativa, (um tanto sarcastica a coincidência já que de certa forma tem haver com o nome da banda), o 7 Year Bitch, manteve-se como muitas bandas do riot grrrl na cena underground.
A formação principal era: Selene Vigil (vocais), Elizabitch Davis (baixo), Stephanie
Sargeant(guitarra) e Valerie Agnew(bateria).
O nome da banda é uma brincadeira com como titulo do filme " The 7 year Itch" (algo como "7 anos e coceira").
Logo no inicio da banda, pouco antes do lançamento do primeiro disco ""Sick 'Em" em 1992, a guitarrista da banda Stephanie
Sargeant, que era usuária de drogas faleceu, devido ao consumo abusssivo da substancia.
Em 1994,
lançaram o bem sucedido album "Viva Zapata!", disco que tinha o título em homenagem a vocalista da banda The
Gifts, a cantora Mia Zapata, que havia sido brutalmente assassinada meses antes, aos 27 anos, Mia foi estrupada e assassinada no auge da carreira.

"Gato Negro" foi o último album da banda 7 Year Bitch, lançado em 1996, sem muito alarde e sucesso comercial, encerrando assim as atividades da banda no ano seguinte, 1997.
7 Year Bitch foi uma das bem sucedidas bandas femininas da decada de 90, época que houve uma explosão de bandas encabeçadas por mulheres, que uniram-se e fizeram o movimento Riot Grrrl, com muito peso, distorção e letras feministas, seguindo de Babes in toyland, Bikini Kill, Hole e L7.
Hoje pouco se encontra da banda na internet, só se procurar a fundo e vasculhar bastante, mas com toda a certeza vale muito a pena escutar, para quem não conhece indico a musica "Lorna" que é uma das joias do 7 Year bitch :)
Fonte: Wikipédia
Comentários
Postar um comentário