Last Days ( Últimos Dias) é um filme do cineasta Gus Van Sant, lançado no ano de 2005.
Um filme bem feito,mas que pouco agradou ao grande publico, com um roteiro simples e uma história pesquisada a fundo como a maioria dos filmes feito por Gus Van Sant, e principalmente, com atores bem preparados e com belas fotografias, visível já no inicio do filme, como a de cima.

Gus que sempre faz filmes reflexivos e biograficos não fez diferente , como no seu famoso filme, " Elefaphant", (baseado no massacre da escola Columbine onde dois estudantes matam 12 colegas e um professor antes de cometerem suicídio), faz de Last Days um filme psicológico onde, mostra uma personagem frágil, solitário e nostálgico a beira do suicídio.
Blake é cheio de demônios interiores que atormentam o jovem músico que é
um artista introspectivo, prostrado pelo peso do sucesso, que o conduziu
a uma solidão sem fim.
Um fugitivo da sua própria vida, sempre refugiado-se, em sua casa no meio de um bosque, e fugindo também das pessoas que o rodeiam, dos amigos que o procuram e principalmente de suas obrigações.
Os diálogos são poucos e Blake é sempre visto de longe, como se o espectador fosse um observado próximo do personagem, que esta sempre de cabeça baixa e encolhido.
O filme faz questionamento e reflexões do tipo: O que existe na caixa que Blake desenterra em seu quintal? Drogas, balas, música?
Além da curiosidade do nome do personagem, uma clara alusão ao poeta William Blake do século 18, cuja esposa proferiu: “A companhia de Mr. Blake é quase nula. Ele encontra-se sempre no Paraíso”.
E os comentários de Kurt Cobain, em leves sussurros pouco perceptíveis:
“I lost something on my way to wherever I am today”.
Last Days não expõe como e nem o porquê da morte de Cobain, mas deixa uma reflexão e questionamento sobre a morte do cantor para seus espectadores.
Fonte:
wikipédia
www.lucyinthesky.com
Comentários
Postar um comentário