terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Garotas No Vocal - Texas Terri Bomb


Texas Terri, nascido Terri Laird em 6 de abril de 1955,  é considerada uma das rainhas do underground, cantor e compositor da banda de punk Texas Terri Bomb, Laird cresceu em Fort Worth , Texas, e alega ter passado boa aprte de sua infância e adolescência na frente do espelho treinando para ser uma estrela de rock. Saiu de sua cidade, Austin no Texas, e mudou-se para Los Angeles, na California em 1984.


Em Hollywood , Califórnia , em 1984, ela formou banda de rock "The Crows" o lixo assassino. Depois de sua ruptura com a banda e uma pausa de três anos, ela formou "Texas Terri & The Stiff Ones" com Don "Devil boy" Cilurso que se tornou seu parceiro de composição na música. Eles lançaram um álbum em 1998 chamado "Eat Shit" (para baixar via torrent click no link) o album foi lançado duas vezes, primeiro como "Eat Shit 1" e mais recentemente "Eat Shit 4", com isso a banda alcançou um status de banda "cult" considerável na América e na Europa ao longo de seus 6  anos juntos.


Com a ruptura da banda por motivos e brigas pessoais  entre Terri e Cilurso, Terri mudou-se para Berlim, Alemanha, em 2007.  E mudou o nome para 'Texas Terri Bomb!' com esse nome, ela lançou mais um disco,  produzido pelo produtor Jack Douglas e contou com a participação especial de Wayne Kramer do MC5 (embora ela depois afirmasse que originalmente queria Lemmy Kilmister na faixa gravada)


Texas Terri possui um estilo e perfomace de palco bem diferente e  sempre foi comparada a Iggy Pop, Mick Jagger e a icônica Wendy O Williams.

As comparações com a vocalista do Plasmatics são as mais curiosas, pois Wendy O Williams, coincidentemente se suicidou no dia do aniversário de Terri, e assim como Wendy, ela desenvolveu uma reputação de selvagem no palco, e de fazer performances seminua no palco incluindo performances regulares onde ela arrancar sua camisa para apenas ser censurado pela leitura em fita isolante em seus seios com "TXT" (referência a seu nome). 




Um comentário:

  1. Ela é uma diva! ♥ http://youtu.be/zJFqZt3-Zc4

    Muito boa a postagem. O blog está lindo, saudades daqui (:

    ResponderExcluir