Esse ano não vai ter noite do metal, mas o Punk/Hardcore vai estar presente mais uma vez no Festival Quebramar , que comemora sua 07 Edição. E como sempre o festival não decepciona aos ouvintes de Punk/Hardcore e amantes da roda de pogo.
Depois de Ratos de Porão, Mukeka di Rato, Leptospirose e Ação Direta é a vez dos pernambucanos do Devotos, mandarem uma porrada sonora no quinto dia de Festival, Sábado(07).
Devotos é uma banda com muito chão no cenário nacional, bastante conhecida dentro da cena underground, já que são mais de 25 anos de história, foi formada em 1988, como "Devotos do Odio", no inicio dos anos 2000 foi abreviado para "Devotos" o que não mudou em nada o som "sangue nos olhos" da banda.
Como bem define a banda, Evanildo Barbosa (coordenador geral da ONG Fase) no site da banda : “ Seja nos berros urgentes de Cannibal(vocal), na guitarra criativa do Professor Pardal Neilton (o cara que fabrica seus próprio Amps, instrumentos) ou na batida seca de Celo, o Devotos tem a manha de transformar o punk-rock-hardcore em algo legitimamente brasileiro. Ainda que tenham suprimido o "ódio" do nome, a fúria contra todas as injustiças que cercam as periferias do país continua ali, plácida, latente, vertiginosa, intacta.
É complicado pensar no Devotos apenas como uma banda, pois eles são mais do que isso. São agentes sociais dentro de um grupo social que visa construir algo menos abstrato do que "apenas" música: algo como levar educação e cidadania aos desprovidos de tudo, sobretudo de informação. Para nossa sorte, eles também fazem música. Um show do Devotos é uma experiência única, arrebatadora. Caso já tenha ido, fechará os olhos e será transportado imediatamente para as rodas-de-pogo abertas nas apresentações deles."
O Festival Quebramar já começou, quem quiser ficar por dentro da programação, só entrar no link: http://festivalquebramar.com/programacao/
Fonte de citação: http://www.devotos.com.br/release.html
Comentários
Postar um comentário