Um Tanto Delinquentes

Bem eu gosto de escrever sobre uma banda curtindo seu som, " Indiocidio" bem alto aqui, bora lá! :)

A banda de Hardcore Delinqüentes já é bem conhecida da galera que curte rock no Amapá e tenho visto também ser forte  e visivel influência para aquelas que começam e também de veteranas na cena.

 Tanto dos generos punk/hc quanto de metal, também puderá, com mais de 25 anos na estrada, com um som que já variou bastante, atualmente  tocam um som,  rápido e agressivo de Hardcore, que se mistura com outros estilos desde o Thrash Metal, Punk Rock ate o Alternativo, e com letras politizadas e furiosas.

Apesar dos mais de 25 naos na estrada o primeiro album oficial de estudio só veio em 2000, o disco "Pequenos Delitos", que segundo o blog da banda chegou a receber a nota 9 na revista Rock Brigade (SP), sendo também considerada pela revista como um dos melhores lançamentos daquele ano.

Tive a oportunidade de ve-los tocar três vezes em Macapá, (Festival quebramar 2009, grito rock 2011 e no aniversário do Garagem Universitária), mas a banda já é chegada na capital amapaense.

 A primeira vez que pisaram nas terras tucuju foi em 2005, seguido de 2009 no festival Quebramar, foi ali que conheci a banda e me surpreendi e muito, admito que estava muito ansiosa para ver só o Ratos  de Porão e não esperava muito das bandas que participavam do Festival.

 Algumas do Amapá, de Brasilia, a mesmice de sempre, mas o peso e furia de Jayme Katarro nos vocais e a sonoridade pesada, não passou despercebido, uma apresentação de peso, que recordo bem. 

Vieram ainda 2 vezes em 2011, no Grito Rock, onde cantaram antigas musicas da banda e  faixas do atual disco "Indiocídio" ,  além de um cover do Sepultura, um show "punk ", com roda de pogo e muita adrenalina, mas o melhor mesmo foi  no evento de 1 ano do Garagem Universitária, que acontece na Unifap, onde a banda se apresentou abrindo para o Garotos Podres, noite que ficará para sempre na memória dos amapaense e na história do rock local, no outro dia era só os ematomas e o sorriso de canto a canto. 

Atualmente, a banda prepara novas musicas e continua na divulgação de seu segundo albúm de estudio "Indiocídio", em Dezembro de 2011  a banda levou ainda o prêmio de "melhor videoclipe" Ná Figueredo no Noites com Sol, com o clipe da faixa 17 "Pescador", uma canção tipica paraense de autoria do Mestre Lucindo e regravada pelo Delinquentes. 

A formação atual da banda conta com:
Jayme “Katarro” noVocal
Pedrinho na Guitarra
Pablo Cavalcante no Baixo e backing vocal
Raphael Lima na Bateria e backing vocal

É esperar para ver novamente a banda em Macapá :)

Delinquentes no Garagem universitária (Foto: perfil da banda no Facebook)





Fontes:
facebook da banda
www.delinquenteshc.blogspot.com

Comentários

  1. HUMMMMMMMMMM... DELIQUENTES ME LEMBRASM OS INOCENTES, QUE ME LEMBRAM RATOS DE PORÃO, QUE ME LEMBRA ANARCOLÍTICO. DEVE SER POR ISSO QUE GOSTO DAQUI. ADORO PUNK/HARDOCRE.
    DEPOIS PASSA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2012/01/lobisomens-persas-origem-final.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário