sábado, 17 de dezembro de 2011

Placebo entra em estudio em 2012

saudades desse antigo placebo
2012 batendo na porta com muitas novidades musicais e uma que me alegrou muito foi que a banda Placebo já promete material novo.

Formada em Londres em meados dos anos 1990, o Placebo diferenciava-se em muito do pop alegre do britpop dos anos 90, ao criar canções que emprestavam sem pudor os exageros e os paetês do glam rock  herdados de David Bowie, T. Rex e Lou Reed com sonoridade e letras bem elaboradas logo a banda ganhou fama mundial.

Com seu visual andrógino adotado até hoje, Brian Molko é a personificação de seus  personagens que aparecem em canções como "Nancy Boy"  (trecho da canção: "mulher homem ou macaco moderno/ Apenas outro viciado alegre" já afirmava ele no primeiro disco e videos da banda).

Como bem se sabe o Placebo sempre demora muito para lançar um disco novo, mas já podemos comemorar, porque a banda já anunciou que em 2012 volta ao estúdio para gravar mais um disco.

 A demora em produzir novo material se deu porque estavam em uma longa turnê mundial de 2 anos divulgando seu último disco, “Battle For The Sun”, lançado em 2009, que apesar do disco ter desagradado em muito os fãs mais antigo da banda e a critica que não perdoa, por causa da nova sonoridade que segundo os fãs mudou muito,  mesmo assim o disco trouxe ao placebo grande notoriedade na midia mundial e novos fãs que antes não conheciam o talento de Brian molko e compania.


Porém o "Battle for the sun " também fez a banda perde muitos fãs do antigo placebo, que não reconheceram a banda no ultimo trabalho, a banda chegou a ser atacada em inicio de 2009 em pleno palco, durante o festival RockNess na Escócia, quando ainda apresentava o disco recem lançado, um fã insastifeito jogou uma tesoura no palco na banda.

O fato chateou e preocupou o Placebo, e acabou motivando a interrupção do show. 

“Estou indo embora porque minha segurança não está sendo garantida”, falou o vocalista Brian Molko.

Após muitos gritos, e até  mesmo vaias, da plateia o Placebo decidiu voltar ao palco e encerrar a apresentação.


Sobre o novo disco que gravam no ano de 2012, em entrevista à Billboard, Stefen Olsdal, baixista da banda, revelou que eles entram em estúdio em 2012, mas ainda não sabem bem qual sonoridade vão seguir no novo trabalho, apenas que o novo disco será completamente diferente do ultimo, menos sombrio e mais leve e talvez sem distorções, o que marcou o ultimo album.

“A forma e o som do novo disco serão decididos quando nós nos reunirmos novamente. Eu acho que quando a gente voltou da estrada, foi difícil plugar uma guitarra distorcida de novo,
 porque foi o que a gente fez todas as noites durante os dois últimos anos.” disse Olsdal

Ainda segundo ele, o som pesado das guitarras cansa um pouco e “quando nós voltamos pra casa foi bom ouvir sons acústicos limpos e agradáveis, então talvez a gente ainda se sinta assim quando começar a gravar o novo álbum”.

Por enquanto, o Placebo está trabalhando no lançamento de um novo DVD ao vivo,  o "We Come in Pieces", que já  está disponivel para ouvir e assistir no itunes. 

Resta a nós a esperança de um album bem diferente e melhor que o "Battler for the sun" que na minha opinião pessoal não é tão ruim mas nem de longe foi o melhor trabalho da banda, com a saida do antigo baterista alguma coisa no placebo está faltando, que é sem duvida o ritmo de um bom baterista. A bela voz de Brian continua não decepcionando e Olsdal ainda é majestoso como baixista.

Até os mais fãs de um bom instrumento devem admitir o talento da banda que sempre teve musicas com arranjos incriveis.Por favor placebo não nos decepcione, mesmo que não volte a ser como antigamente :)






Fontes:
Placebobrasil.com.br
http://toptvz.com.brhttp://omelete.uol.com.br/musica


Nenhum comentário:

Postar um comentário