terça-feira, 4 de novembro de 2014

Entrevista - Esgoto Surfers



Foto: Divulgação

ANARCOLITICO- Falem sobre a formação da banda. Como surgiu e membros.

Samara- No começo era o Lucas, o Benison e a Jade que era outra vocalista e o Lenine. Depois o Lenine saiu e  me chamaram para cantar no vocal junto com a Jade, dai ficou nós duas no vocal e depois entrou o Panda. Depois saiu a Jade por motivos  que segundo ela seria porque estava cheia de coisa e tals. Ela tinha que dedicar-se as outras coisas na vida dela e teve que sair da banda. Agora entrou o Benison no vocal, ele era nosso batera, passou a cantar comigo  e  entrou o Buxexa que foi para o baixo, nosso antigo baixista foi para a bateriaenfim, mudou  praticamente toda a formação dentro da banda. (risos)

 A Esgoto Surfers começou à uns 4 meses atrás. No final de junho  a gente conversou e formamos a banda, tem uns 4 ou 5 meses.
Moedor Fest II

ANARCOLITICO- Vocês já tem material gravado?

Samara-  Já! Gravamos recentemente uma demo, trouxemos pra vender  para a galera daqui! A demo foi gravada só com os oito sons que temos  para divulgar  o som. O interessante para a gente agora é divulgar o som  para o máximo de pessoas possíveis! Essa é a proposta da demo.

 ANARCOLITICO- Qual a temática abordada por vocês nas primeiras musicas que estão na demo? E quem compõe?
Samara- Gostamos de abordar temas políticos, temas cotidianos como o feminismo,  maltrato aos animais,  temos uma musica chamada "Atirar" que fala sobre a  criminalidade, temos criticas também sobre a religião, sobre o sistema político, sobre preconceito, sobre várias coisas! E a violência contra a mulher, temos uma musica chamada "Covarde" que fala sobre isso.

Todo mundo da banda contribui  um pouco, mas  quem escreveu a maior parte das músicas foi o Lucas que é o guitarrista, eu cheguei a escrever uma e o Benison escreveu outras, também! E assim tá indo... todos nós contribuímos.

Moedor Fest II

ANARCOLITICO- Como tem sido a recepção do público com vcs?

Samara- Como a banda começou faz pouco tempo, nos apresentamos em poucos lugares. Tocamos em uns quatro lugares. Duas vezes na Veg Casa, uma em Mosquero, uma em Icoraci, e agora aqui, 5 vezes. E no Heavy Bar, 6 vezes!


Benison- Geralmente a galera curte o som. Só tem uma musica nossa chamada  "matança de animais"  que na musica falamos sobre maltrato aos animais e ae uma galera  achou polêmico porque nem todo mundo da banda era vegetariano  e achava que a letra falava de vegetarianismo, quando na verdade ela não fala de vegetarianismo em si, ela fala sobre maltratos  de animais, o foco seria a libertação animal,  não que pra chegar a libertação animal seria obrigatóriamente ser vegetariano. Não é bem por ae!

Quem escreveu a letra foi o Lucas que não é vegetariano, mas, eu e a Samara, somos vegetarianos  e adotamos essa postura. A idéia da musica é ser contra o maltratos aos animaisindepedente  da maneira de se alimentar de cada um.  Enfim, gerou uma polêmica inicial, mas já foi superada!

Moedor Fest II

ANARCOLITICO- Deixem uma mensagem ao público de Macapá, em especial quem veio prestigiar vocês no Moedor Fest e na CAFÉ.

Benison-  Sobre o show de hoje, só temos uma palavra para descrever: insanidade!!!!
 
Samara- Foi maravilhoso e acho que até hoje, foi o nosso melhor show! Espero que tenham melhores ainda e espero que voltemos a tocar aqui. Muito legal tocar para o público amapaense, galera bem animada! (risos)

Foto: Divulgação
 BandCamp pra quem quiser apenas ouvir ou baixar o som:https://esgotosurfers2014.bandcamp.com/album/esgoto-surfers

 Esgoto Surfers no Facebook: https://www.facebook.com/EsgotoSurfers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...