sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

"O Hobbit" :1 ano para a estréia da tão aguarda Saga de J.R.R Tolkien nos cinemas


É pode até não parecer mas fazem 10 anos desde o primeiro longa da saga "O Senhor dos Aneis", e já começa a contagem regressiva para o retorno à Terra Média, com o filme "O Hobbit" com estréia prevista para 14 de dezembro de 2012.

Essa longa espera tem feito de pessoas como eu roer as unhas de tanta ânsia na espera, desde que foi dada a larga e surgiram as especulações que a aventura iria parar nos cinemas, isso no inicio de 2010, lembro que li o livro e meses depois tive esse boa nova que tem demorado a se concretizar, mas como um bom fã de J.R.R Tolkien só nos resta a paciência.
O filme baseado no livro de J.R.R Tolkien,conta as aventuras de nossos heróis em um período antes da Jornada de "O Senhor dos Anéis", a trajetória de Bilbo Baggins (mais conhecido como Bilbo Bolseiro), que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. 

Levado quase que a forçado à empreitada pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo viaja ao lado de um grupo de treze anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Oakensheild. 

Embora o objetivo aponte para o Leste e ao árido da Montanha Solitária, eles devem escapar primeiro dos túneis dos goblins, onde Bilbo encontra a criatura que vai mudar sua vida para sempre… Gollum, essa é sem duvida uma dos apices do filme tanto em suspense, como em um dos momentos mais importantes do desenrolar da estoria. 

A sós com ele, nas margens de um lago subterrâneo, o despretensioso Bilbo Baggins não só descobre sua profunda astúcia e coragem, que surpreende até mesmo a ele, mas também ganha a posse do “precioso” anel, que possui qualidades inesperadas e úteis… Um simples anel de ouro que está ligado ao destino de toda a Terra-Média, de uma maneira que Bilbo nem pode imaginar.

Com os roteiros escritos pelos responsáveis pela trilogia “O Senhor dos Aneis” e a adição do gênio Guillermo Del Toro que, se não fosse a demora da Warner Bros em liberar a produção do filme também seria o diretor.

"O Hobbit" tem no elenco  alguns já consagrados na primeira saga "O Senhor dos Aneis" : Ian McKellen, Martin Freeman, Cate Blanchett, Orlando Bloom, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Elijah Wood, Andy Serkis, Richard Armitage, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Stephen Fry, Ryan Gage, Mark Hadlow, Peter Hambleton, Stephen Hunter, William Kircher, Sylvester McCoy, Bret McKenzie, Graham McTavish, Mike Mizrahi, James Nesbitt, Dean O’Gorman, Lee Pace, Mikael Persbrandt, Conan Stevens, Ken Stott, Jeffrey Thomas, Aidan Turner, Luke Evans, Benedict Cumberbatch, Evangeline Lilly e Barry Humphries.

 Só nos resta contar os dias e rezar para que chegue logo, e que acima de tudo seja sucesso como as adaptações anteriores de Tolkien no cinema.




Fonte segura :

Um comentário: