segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Amapanime K.O: mistura de rock e cultura japonesa

The Grungers
Sábado e domingo passado, ocorreu no YAZIGI internexus o Amapanime K.O, evento já bastante conhecido pelos jovens amapaenses, com  exibição de animes e curtas, o evento foi destinado aos amante de animação, música, cosplayers, videogames, rpg, entre outras coisas mais em sua maioria ligada a cultura japonesa.

Contou com vários stands dos quais dou maior visibilidade: Psychose Clothing, Anime Club, Green Fox Arcades, OtakuStand e Liga Laranja.

 Além de um palco na quadra do Yazigi, voltado aos talentos da musica underground amapaense uma colaboração e parceria com o Coletivo Palafita, dou destaque a essa parceria que pra mim somou da melhor forma ao amapanime, no ultimo evento ocorrido no SESC este ano, foi um sucesso e trouxe ao evento, mais um publico que talvez antes não era tão atraído a ir, ver cosplays e andar por lá.

 Subiram no palco do amapanime K.O  no sábado as bandas: 18-21, Seu Madruga Veste Preto, Godzilla, Profetika, Velho Johnny e Nova Ordem.

Com o pequeno goku ou seria kurilin??? rssr
Fui ao avento no domingo cheguei já no finalzinho da primeira apresentação que foi a banda punk que estava parada desde abril, Urubu Mortalha, seguida pela The Grungers que entrou no palco as 14:30 com covers, em sua grande maioria do Nirvana, depois de uma passagem de som e assistencia da organização do amapanime, subiu ao palco a banda que chamou o publico a quadra do evento Matinta Perera.
Dentre todas as banda do domingo com toda certeza a que mais me chamou atenção foi a banda The Hookers, com covers do Arctic Monkeys e musicas próprias.
As 17:00 horas,  Mini Box Lunar sobe ao palco em uma linda apresentação pra lá de alegre e contagiante que vi se refletir na platéia.
Seguiram-se a recente Prolepse Anticorruption e a banda de hardcore melodico Radiovoxx.

Fechando as apresentações antes da disputa cosplay, Stereovitrola mostrou-se em uma apresentação que posso dizer, me surpreendeu e muito , havia furia no palco.
E por ultimo para agradar aos metaleiros ou headbangers de plantão que me pareceu haver muitos ali, encerrando e evento a banda Hidrah, mesmo sendo um evento de cultura japonesa , observei muitos jovens ao estilo um tanto rock, que fiquei me perguntado, se eram cosplays de "rockeiro" por tamanha caracterização e exagero, que chegou a encaixar perfeitamente ao chamado "poser", devesse talvez pelo fato do evento agora conter bandas do genero, mas foi um tanto curioso.


Os amantes de um bom filme também tiveram seus momentos, eu tive o meu achei duas otimas opções de filmes que a muito tempo havia visto,  não resitir e levei pra casa " do inferno" e "Por que choram os homens", além disso havia a exibição de curtas otimos como:  Batman Year One, Haunter Vs Haunter Episodios 01 e 02, Bleach Movie 4, foram só alguns dos que rolaram.

O evento contou também com os já comuns sorteios de brindes que começou as 14 horas e o tão aclamado e aguardado Concurso Cosplay.

Deixo meus parabéns a galerinha que se esforça o ano todo para trazer um pouco de diversão e cultura  aos jovens e amantes do mundo nippon no estado.

Meu registro das bandas que vi tocar no amapanime K.O:

the grunges mandando ver com covers do Nirvana


Matinta perera
The Hookers
the hookers
Mini box Lunar


Prolepse Anticorruption
banda Estereovitrola
Abaixo alguns cosplays que participaram do evento:




esse foi sem duvida o que mais chamou atenção










até o próximo evento! ^ ^

Um comentário: