segunda-feira, 30 de maio de 2016

Opinião: A Violência Contra Mulher e o Feminismo








Hoje bem cedo, acordei e fui ver tv, e o tempo de 30 minutos que passei na frente da tv mostrou dois casos de violência à mulher: o primeiro foi caso da menina que sofreu abuso sexual por mais de 30 caras e depois de uma moça que foi joga de uma altura de 10 metros, apos sofrer agressão do namorado. 

Todos os dias se você assiste jornal é sempre a mesma chamada: agressão/morte/violência de alguma mulher. Pare um momento do seu dia, ou nem é preciso tanto pra ver esses casos. Um telejornal que mostra isso diariamente é o cidade alerta, assiste pra ver o numero de casos passionais.

Fiquei meio sentida vendo sobre esses casos e vim olhar a internet e aqui as coisas não mudaram muito em termo de ataque e agressão a mulher. 




Muito se tem falando do caso da agressão sofrida pela atriz, Amber Heard. Que foi agredida (poderia ser supostamente, mas existem provas e denuncia o que já entrega a culpa do acusado) Que mesmo com toda a situação exposta, precisa de mais que marcas de agressão, a super exposição e a denuncia para as pessoas acreditem nela. Mesmo uma atriz bem sucedida e promissora como ela sofre esse tipo de coisa.

De um lado ela e as provas e do outro apenas o silêncio do acusado, Johnny Depp e pessoas do meio familiar defendendo ele. Como se todos os agressores também não fosse bons pais, filhos e irmãos... 

De um lado as provas e registros da agressão e do outro apenas uma longa carreira e fãs de um ator.

 Percebemos que o fanatismo chega a cegar e que as pessoas confundem personagem e o ser humano real. Por que a mulher sempre tem de provar ate o ultimo momento que tá com a verdade e ele só precisa de fãs e a carreira dele e nada mais pra ser inocente? 

Por outro lado, acompanhando o outro caso da menina e os 30 caras, vi nas noticias que mesmo com provas gravadas, ainda assim o delegado acha que a culpa é dela. 



Por mais que a menina tenha envolvimento com drogas ou com o crime, nada justifica tamanha barbárie. E o caso dela serve para ilustrar vários tipos de violências que acontecem todos os dias com outras vitimas anônimas que não tem tanta visibilidade. Dá pra compreender o porque esse caso merece visibilidade e solução, o porque é necessário discutir violência contra a mulher? O porquê é necessário desconstruir o machismo?

 Machismo mata todo dia! Esse caso não é mais e nem menos importante que outros, ele apenas ilustras outra vários casos diários de abuso e violência. Talvez isso não entre muito na cabeça de algumas pessoas que acham que pela midia ta focando só esse caso, só esse é importante. 

E para piorar tudo, vendo a entrevista dessa moça é ver que nem a própria vitima acredita em justiça ou na solução do caso. Eu sempre defendi e estudei as ideias feministas, mas nunca em toda minha vida me senti na obrigação de usar esse termo ao me definir em uma conversa com alguém e me posicionar de fato como Feminista. mas a cada dia eu vejo a importância que o feminismo se faz na minha vida e na vida de tantas pessoas que não se calam e reclamam seja sendo contra aqueles post idiotas que sempre tem nas redes sociais ou em sites que tentam isentar os culpados. Mulheres que postam texto que nos dão a  visibilidade do problema e mostram soluções ou melhoras do problema.




Por que sempre a mulher leva a culpa? Eu acredito que esses casos servem para que nós tenhamos mais união e força dentro de um movimento de ideias feministas ou de genero, para que novas mulheres venham somar e procurar entender ao invés de se posicionar contra o que nem conhecem de fato! Se você nasce mulher, você já é feminista... é estranho você não lutar pelos seus próprios direitos e sua sobrevivência. Eu só espero que estes casos abram os olhos das pessoas.

Eu precisei escrever esse texto pra tirar esse peso de reflexão desse dia. Eu acredito que tudo que eu aprendi e estudei, os anos de grupo de estudos, leituras, rodas de conversas serviram pra alguma coisa e vão servir ainda mais na minha vida e de pessoas que convivem comigo. Eu acredito que as próximas gerações terão um lugar melhor pra viverem, assim como muito se melhorou desde que feminismo começou a ser discutido e começou a haver a desconstrução do machismo. 

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Curiosidades sobre Jason: Sexta-Feira 13



Sexta-feira 13 é uma franquia de filmes de terror com mais de 12 filmes, desde os anos 80, que popularizou seu principal personagem Jason, como ícone da cultura popular (quem não reconhece aquela mascara estampada em camisetas, chaveiros e etc?). E hoje como é sexta 13, dia oficial do azar, sim! Mas que remete também a franquia de filmes! E melhor que falar de azar é falar de filmes de terror que fizeram parte da nossa infância/adolescência e imaginário ao longo dos anos :) 

Dai, o blog resolveu lembrar alguns momentos e curiosidades sobre esse personagem tão amado pelos fãs de terror/gore e muito temido também ahahhahahahh




1- Jason Voorhees nasceu em 24 de Março de 1975. Apareceu, brevemente pela primeira vez no filme Friday the 13th de 1980, como o único filho da senhora Voorhees, uma cozinheira assassina que trabalha num campo de férias em Crystal Lake. 

2- Ele teria se afogado em 13 de junho de 1958, em Crystal Lake, por negligência dos monitores que cuidavam do acampamento feito ao redor do lago.  Jason então voltou dos mortos, tempos depois para vingar a morte de sua mãe.




3- Como deve-se imaginar a única pessoa que Jason já chegou a amar é sua mãe, Pamela Voorhees. Após ser decapitada, Jason guarda a sua cabeça em seu barraco.

4- Jason Voorhees já foi protagonista em várias revistas de humor, referenciado em vários filmes, parodiado em programas de televisão, inspiração para canções de bandas de rock e para a criação de  bandas e musicas de horror punk.




5- A característica do personagem é a utilização de uma máscara de hóquei para ocultar o rosto.

6- O maníaco ressuscitou mais seis vezes, as mais memoráveis são no espaço (Jason X) e pelo inimigo Freddy Krueger ("Freddy vs. Jason").




7- Jason raramente falou ao longo de seus filmes. Apenas no 9º filme, Jason diz  uma única palavra em toda sua vida. Ao se ver cercado pela polícia, ele diz: "Hã?", antes de ser baleado. Porém no final do filme, quando está possuindo o corpo de um policial, ele diz uma frase a Jessica : " Hey Jessica, solte a adaga. " porém já em outro corpo ;)




8- É revelado dois modos de "matar" Jason. O primeiro (de Jason Lives: Friday the 13th Part VI) é "matar" Jason do mesmo modo e no mesmo lugar onde morreu originalmente (ser afogado no Lago Cristal). O segundo (de Jason Goes to Hell: The Final Friday) é destruir seu coração, o qual é habitado por uma criatura que tem a aparência de um verme gigante (que aparece na capa do filme) que só pode ser destruído por pessoas que tem o mesmo sangue de Jason.

9- Jason praticamente é mais forte do que todos os assassinos famosos.




10- Jason, na maioria das vezes, mata suas vítimas com facas ou machados. Mas, algumas vezes, ele prefere usar suas próprias mãos para esmagar suas presas. Em alguns casos Jason dá em suas vítimas um abraço de urso tão forte que as quebra ao meio.


11- Matou 285 pessoas, sem contar as pessoas da estação espacial Solaris em Jason X. Levou cerca de 435 tiros, foi esfaqueado 106 vezes, cortado muitas vezes por Freddy Krueger, levou 20 machadadas




12- No seriado Todo Mundo Odeia o Chris ele aparece no sonho de Chris perguntando onde fica a mata mais próxima. Porém como Chris estava usando suas meias da sorte e ser Quinta-feira 12, Jason não lhe faz nenhum mal.

13-A História de Jason Será Contada em uma serie de tv baseada em Sexta Feira 13! O anúncio foi feito no já conhecido site de notícias Deadline, em entrevista com o diretor Sean S. Cunningham. ele disse:

“Jason Voorhees é um sinônimo do gênero de terror e planejamos fazer uma série sobre todo o seu legado com uma tomada provocante e atraente que se expande sobre as histórias que já aterrorizaram milhões de pessoas no mundo inteiro."

Vamos aguardar pra ver mais uma vez o Jason em ação e espero que não demore :)










segunda-feira, 9 de maio de 2016

.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: As Mulheres no Heavy Metal – Parte 3 (Década de 20...

.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: As Mulheres no Heavy Metal – Parte 3 (Década de 20...: A década de 2000 começou com duas tendências fortes no Heavy Metal: uma linha revivalista dos sons dos anos 80 (Hard e Metal Tradicional) ...

.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: As Mulheres no Heavy Metal – Parte 2 (Década de 19...

.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: As Mulheres no Heavy Metal – Parte 2 (Década de 19...: Na sociedade, atributos femininos são rotulados como: "suave ou fraco", introvertido, carinhoso, misterioso, emocional, dependen...

Teorias e Interpretações: I Follor Rivers - Lykke Li

Resolvi criar no blog uma parte pra falar sobre teorias que crio nesses devaneios da vida, seja sobre o que for, ate p dar uma vida no blog. Ele foi criado inicialmente p falar de musica e bandas femininas mas acabou passando os anos e hj temos muitos blogs assim e fui perdendo a vontade de postar. As vezes bate a inspiração de coisas que não tem nada a ver com nada, mas eu gosto tanto que tinha de dar alguma finalidade, uai.  :)


Pra começar resolvi usar essa teoria sobre a musica da Lykke Li, uma cantora que basicamente eu não ouço e não conheço além dessa musica. Mas numa dessas madrugadas da vida vendo videos com amigos no aleatória no youtube apareceu essa musica e prendeu muito a minha atenção para as cenas do videoclipe em si, como estudante de Filosofia analisei e criei minhas ideias. dei uma pesquisadinha sobre a musica e foi dito o seguinte sobre a musica e que também achei relevante observar aqui pq são boas interpretações do vídeo e musica em si:

"A música fala sobre uma mulher que considera o homem que ela ama como se fosse tudo para ela e por isso ela quer que ele 'seja somente dela' e pra ficar com ele, ela é capaz de segui-lo para qualquer lugar que ele for." ou coisas mais sombrias como "ela seria a morte, pois ele está claramente fugindo dela e ele fica realmente triste quando eles se encontram. Ele está cansado e ele não quer beija-la, e o olhar dela no fim do clipe mostra como é um beijo falso", tbm veem a personagem que traja negro como um vampira sugadora:

"Eu achei este clipe com vários significados... por que falar de amor e estar de preto? e com o rosto coberto ... poderia estar trajada com outra roupa e com outra tonalidade... e no fim, ele fugindo dela e sem falar do olhar dela no final do clipe... achei bem assustador... deve ter algum outro significado este clipe... tenho certeza... achei ela com aparência de vampira ou algo assim... muito estranho..".

Questões de feminismo: "Li também que, como o ator tem traços de aparência do oriente médio, representaria, já que Lykke Li está vestida numa roupa que lembra a burca muçulmana, o atraso masculino por estes repreenderem as mulheres."

Também criei minha teoria sobre e que não é tão diferente das outras mas é meu ponto de vista:

O ambiente que é retratado no video é um lugar frio e de difícil acesso e caminhar. Como se fosse os obstáculos que as pessoas enfrentam ao longo de uma jornada do que elas tanto querem e perseguem.


O personagem masculino segue o caminho dele como se fugisse de alguma coisa ou alguém, isso é retratado pela figura obscura da cantora que inicialmente observa ele de longe. Com o passar ela vai enfrentando a tempestade de neve mas persegue ele constantemente, apesar disso. Ele com aparência cansada e assustada ao longo de todo o video que revela um certo desconforto com a presença dela.

Ela aos pouco se revela com a aparência obstinada do que ela quer e esta perseguindo e ele corre na floresta e pelos obstáculos que vão aparecendo. E ela o persegue mesmo assim, mesmo, sofrendo também com essa perseguição ou ate mais que ele, que é demonstrada quando ela corre descalça.


ela tá se machucando ao perseguir ele, o seu objetivo, mas custe o que custar ela continua. Apesar de todos os problemas que ela ultrapassa ao longo dessa jornada dificil, ela chega num lugar limpo onde vence ele pelo cansaço. A aparência dele não é das mais felizes, ela espera ele cair para finalmente ter ele para ela. E por fim quando se beijam o olhar dela é um olhar de cinismo, ou seja não é algo bom.

acredito que as vezes queremos coisas na vida e usamos vários meio p conseguir e perseguimos aquele objetivo, seja pessoas ou coisas e nem sempre vencemos ganhamos é claro! Mas quando existe uma obsessão ruim você é capaz de perseguir isso e ganhara de uma forma ou de outra, mesmo que isso não esteja de fato ligado a sua felicidade ou a da coisa/pessoa em si que você tanto persegue.


Pode ser que você esteja interferindo no seu caminho  e no caminho dela de forma ruim. O que torna as coisas muito pesadas, ja que existem pessoas que acreditam que por gostarem de alguém devem perseguir elas, seguir ate conseguir, mas isso as tornam pessoas vampiras, obscuras e possessivas que vão vencer o outro no cansaço e muitas vezes quando você não quer mais estar com alguém é enfrentar uma batalha para a manter afastada, porque existem pessoas que simplesmente não sabem lidar com a perda e um novo começo. São presas ao passado.


A forma mais fácil para você pode ser desistir de si para ficar e aceitar essa imposição agressiva e forçada por algum motivo. creio que muitas relação são levas na base do empurração e mesmo as pessoas não estado felizes elas se forçam a isso por algum motivo delas, mas esse nunca sera o caminho de felicidade ou com um bom final.

Acredito que por mais que você ame alguém deve deixar ela trilhar seu próprio caminho e você o seu. Isso ta ligado a felicidade de ambos, ou andam juntos ou cada um seu caminho. Seguir alguém nunca parece um caminho ou destino bom.






E ai qual a interpretação de vcs?


link dos textos usados como base:

http://nadandoemlivros.blogspot.com.br/2013/03/critica-musical-i-follow-rivers-lykke-li.html
 http://ameixacult.blogspot.com.br/2011/05/lykke-li-e-poesia.html

quarta-feira, 4 de março de 2015

Banda Devotos é Atração do Festival Quebramar



Esse ano não vai ter noite do metal, mas o Punk/Hardcore vai estar presente mais uma vez no Festival Quebramar , que comemora sua 07 Edição. E como sempre o festival não decepciona aos ouvintes de Punk/Hardcore e amantes da roda de pogo.



Depois de Ratos de Porão, Mukeka di Rato, Leptospirose e Ação Direta é a vez dos pernambucanos do Devotos, mandarem uma porrada sonora no quinto dia de Festival, Sábado(07).

Devotos é uma banda com muito chão no cenário nacional, bastante conhecida dentro da cena underground, já que são mais de 25 anos de história, foi formada em 1988, como "Devotos do Odio", no inicio dos anos 2000 foi abreviado para "Devotos" o que não mudou em nada o som "sangue nos olhos" da banda.

Uma das bandas precursoras  da cena punk no estado do Pernambuco, que na época era dominado pelos ritmos tradicionais,  Axé e o Manguebeat (ritmo esse que também serviu de influência para a banda), optaram por um som legitimo de punk/Harcore cru e ao longo desses anos nunca abandonaram essa ideia, além de manter o tema já conhecido no punk do “Faça Você Mesmo” presente tanto nas musicas como em suas ações sociais. Com álbuns 8 lançados e um livro biografico, é a vez de Macapá conhecer e ver de perto o show dos caras.


Como bem define a banda, Evanildo Barbosa (coordenador geral da ONG Fase) no site da banda : “ Seja nos berros urgentes de Cannibal(vocal), na guitarra criativa do Professor Pardal Neilton (o cara que fabrica seus próprio Amps, instrumentos) ou na batida seca de Celo, o Devotos tem a manha de transformar o punk-rock-hardcore em algo legitimamente brasileiro. Ainda que tenham suprimido o "ódio" do nome, a fúria contra todas as injustiças que cercam as periferias do país continua ali, plácida, latente, vertiginosa, intacta.

É complicado pensar no Devotos apenas como uma banda, pois eles são mais do que isso. São agentes sociais dentro de um grupo social que visa construir algo menos abstrato do que "apenas" música: algo como levar educação e cidadania aos desprovidos de tudo, sobretudo de informação. Para nossa sorte, eles também fazem música. Um show do Devotos é uma experiência única, arrebatadora. Caso já tenha ido, fechará os olhos e será transportado imediatamente para as rodas-de-pogo abertas nas apresentações deles."

      O Festival Quebramar​ já começou, quem quiser ficar por dentro da programação, só entrar no link: http://festivalquebramar.com/programacao/

 Fonte de citação: http://www.devotos.com.br/release.html   

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Entrevista - Esgoto Surfers



Foto: Divulgação

ANARCOLITICO- Falem sobre a formação da banda. Como surgiu e membros.

Samara- No começo era o Lucas, o Benison e a Jade que era outra vocalista e o Lenine. Depois o Lenine saiu e  me chamaram para cantar no vocal junto com a Jade, dai ficou nós duas no vocal e depois entrou o Panda. Depois saiu a Jade por motivos  que segundo ela seria porque estava cheia de coisa e tals. Ela tinha que dedicar-se as outras coisas na vida dela e teve que sair da banda. Agora entrou o Benison no vocal, ele era nosso batera, passou a cantar comigo  e  entrou o Buxexa que foi para o baixo, nosso antigo baixista foi para a bateriaenfim, mudou  praticamente toda a formação dentro da banda. (risos)

 A Esgoto Surfers começou à uns 4 meses atrás. No final de junho  a gente conversou e formamos a banda, tem uns 4 ou 5 meses.
Moedor Fest II

ANARCOLITICO- Vocês já tem material gravado?

Samara-  Já! Gravamos recentemente uma demo, trouxemos pra vender  para a galera daqui! A demo foi gravada só com os oito sons que temos  para divulgar  o som. O interessante para a gente agora é divulgar o som  para o máximo de pessoas possíveis! Essa é a proposta da demo.

 ANARCOLITICO- Qual a temática abordada por vocês nas primeiras musicas que estão na demo? E quem compõe?
Samara- Gostamos de abordar temas políticos, temas cotidianos como o feminismo,  maltrato aos animais,  temos uma musica chamada "Atirar" que fala sobre a  criminalidade, temos criticas também sobre a religião, sobre o sistema político, sobre preconceito, sobre várias coisas! E a violência contra a mulher, temos uma musica chamada "Covarde" que fala sobre isso.

Todo mundo da banda contribui  um pouco, mas  quem escreveu a maior parte das músicas foi o Lucas que é o guitarrista, eu cheguei a escrever uma e o Benison escreveu outras, também! E assim tá indo... todos nós contribuímos.

Moedor Fest II

ANARCOLITICO- Como tem sido a recepção do público com vcs?

Samara- Como a banda começou faz pouco tempo, nos apresentamos em poucos lugares. Tocamos em uns quatro lugares. Duas vezes na Veg Casa, uma em Mosquero, uma em Icoraci, e agora aqui, 5 vezes. E no Heavy Bar, 6 vezes!


Benison- Geralmente a galera curte o som. Só tem uma musica nossa chamada  "matança de animais"  que na musica falamos sobre maltrato aos animais e ae uma galera  achou polêmico porque nem todo mundo da banda era vegetariano  e achava que a letra falava de vegetarianismo, quando na verdade ela não fala de vegetarianismo em si, ela fala sobre maltratos  de animais, o foco seria a libertação animal,  não que pra chegar a libertação animal seria obrigatóriamente ser vegetariano. Não é bem por ae!

Quem escreveu a letra foi o Lucas que não é vegetariano, mas, eu e a Samara, somos vegetarianos  e adotamos essa postura. A idéia da musica é ser contra o maltratos aos animaisindepedente  da maneira de se alimentar de cada um.  Enfim, gerou uma polêmica inicial, mas já foi superada!

Moedor Fest II

ANARCOLITICO- Deixem uma mensagem ao público de Macapá, em especial quem veio prestigiar vocês no Moedor Fest e na CAFÉ.

Benison-  Sobre o show de hoje, só temos uma palavra para descrever: insanidade!!!!
 
Samara- Foi maravilhoso e acho que até hoje, foi o nosso melhor show! Espero que tenham melhores ainda e espero que voltemos a tocar aqui. Muito legal tocar para o público amapaense, galera bem animada! (risos)

Foto: Divulgação
 BandCamp pra quem quiser apenas ouvir ou baixar o som:https://esgotosurfers2014.bandcamp.com/album/esgoto-surfers

 Esgoto Surfers no Facebook: https://www.facebook.com/EsgotoSurfers

domingo, 26 de outubro de 2014

Entrevista - Fora Parte (PA)

Fora Parte no Moedor Fest II/ 2014 foto: Lucas Monte


ANARCOLITICO:  Quem é a Fora Parte e como surgiu?

Felipe Martins:  Eu sou o felipe!

Raiony: Eu sou Raiony, batera da banda!

Felipe: Eu formei a banda junto com o Vitor, nosso antigo baixista, em 2009, inicialmente era um Power trio. Eu,  Raiony e o Vitor, só que tivemos a necessidade de mais um vocal na banda, mesmo porque eu não gostava muito de ser vocalista, eu ficava muito parado então decidimos chamar o Alan, que ia em todos os ensaios, sabia todas as musicas, e tava muito afim de entrar na banda. Ele entrou e desde ai estamos com essa formação, o Vitor teve de sair recentemente e no momento estamos novamente como um trio, sem baixista.

ANARCOLITICO: Vocês pretendem encontrar um novo baixista?

Felipe: Pretendemos,  mas  se não aparecer nenhum, vamos continuar assim, mesmo! Porque priorizamos muito  a amizade dentro da banda. São muitos anos de amizade e banda e o cara saiu assim... Se for pra colocar alguém que não dê certo, é melhor só nos três.



ANARCOLITICO: Sobre demos e discos. Vocês já lançaram algum material nesses anos de banda?


Felipe: Em 2010, gravamos  uma demo que se chama: "Rataria, Com Açai e Farinha"(2010),  que trouxemos para divulgar aqui no evento(Moedor Fest II). Foi gravado de uma maneira muito tosca (risos).

Raiony: Gravamos um ensaio para ouvir como ficava o som da banda e ficou melhor do que a gente imaginava!

Felipe: ficou bacana e decidimos divulgar assim mesmo e recentemente gravamos material novo que se chama "Sem Fé, Sem Lei, Sem Rei". Gravamos no final do ano passado e inicio desse ano, ainda não temos previsão para o lançamento, estamos vendo ainda... mas já tem no BandCamp da Fora Parte algumas musicas para ouvir. Pretendemos lançar em formato disco/cd. Só falta finalizar a parte de arte, já tem selo e tudo, mas falta a arte que era o nosso antigo baixista que tava fazendo...


Atual Formação da banda: Raiony, Felipe e Alan      foto: divulgação

ANARCOLITICO: Qual os temas mais comuns abordados nas letras da Fora Parte ou que vocês mais gostam?

Felipe: Nós fomos muito por fase, pois começamos quando éramos adolescentes, tínhamos uma fase meio rebelde, aquele lance de adolescência, então, fazíamos uma letra meio politizada, como "Ana Júlia" que falávamos sobre a antiga governadora de Belém ou uma mais zuera como "Ratariacore" que fala da galera que bebia e andava de skate com a gente, enfim! Fomos crescendo, amadurencendo e hoje em dia fazemos musicas  mais reflexivas. A respeito do cotidiano, do nosso ser, como agimos no dia-dia , nem criticando, mas nem sendo imparcial.

Raiony: Sempre rola um sarcasmo! (risos)

Felipe: A nossa opinião, com um tom sarcástico, nunca deixamos deixamos isso de lado, a irônia! Enfim, como a musica " Tudo tem seu preço" que fala das coisas que é impostas pra nós e tudo tem um preço, que a gente vai ter de pagar, tudo que a gente faz, do jeito que a gente se portar, tudo tem um preço e seremos julgados por alguma coisa, sempre,! Nessa letra diz que não devemos nos importar com isso, mas ser nós mesmos e foda-se! E também tem a "Faça Por Você", que diz para fazermos o que der na telha e foda-se o que os outros pensam! Se é bom para você , você tem de continuar fazendo o que te faz bem. Tem a Musica "Ratariacore" que a galera sempre gosta de cantar e que é uma letra super aleatória! A galera da banda tava porre e fizemos e tal,  não fala sobre nada! Foi sem querer.

Raiony: Não fala sobre nada, mas a galera gosta!




ANARCOLITICO: Como é a cena que vocês fazem parte e como é aceitação da banda no meio?

Felipe: No inicio, bemm no inicio como é normal com qualquer banda a gente não era tão visível,
começamos a tocar direto, em qualquer evento, com qualquer ouvinte(público), com quem fosse em qualquer lugar. Justamente, porque  nós aceitavamos qualquer lugar, qualquer banda, não tínhamos dessa de: aaaahh a gente é Hardcore, mas a gente não toca com banda de rockzinho."

ANARCOLITICO: Então vocês não tinham preconceito com outras tribos?! Já houve algum preconceito com vocês, como banda?

Felipe: No inicio chegou a rolar um pouco, mas depois começamos a ter mais visibilidade, então começamos a ter uma espécie de  respeito entre aspas, então, hoje em dia  a galera já nos conhece e não rola mais isso. Galera sempre vai nos eventos que tocamos, sempre cantam as musicas, compram os merchs, enfim, fomos ganhando nosso lugar, porque nunca tivemos preconceito, tocávamos em qualquer lugar, falamos com todo mundo e nunca tivemos isso de: “ahhh tu é do metal eu não falo contigo porque sou do hardcore, corta aqui "(risos). Somos amigos de todo mundo, mesmo! Já tocamos com bandas de Black Metal, Thrash Metal, Pop Punk, tocamos com tudo, até hoje é assim, tanto que  diante dos nossos shows dá uma  galera totalmente aleatória, porque fizemos muitas amizades! E, é bom para todas as bandas fazerem isso! Não se privar só no meio do seu estilo musical.


ANARCOLITICO: Vocês já tocaram em outros locais fora de Belém, além de Macapá, fora da cena de vocês?

Felipe: Bom,  saindo de Belém já tocamos no interior do estado, em Cametá,  Mosqueiros, Icoraci e   região metropolitana em geral, mas fora do estado é a primeira vez!

Raiony: Queríamos vim aqui já faz muito tempo, porém nunca dava certo.

Felipe: Sempre quis vim aqui, mas sempre acontecia algum imprevisto, mas finalmente deu tudo certo, o primeiro show foi hoje no Moedor e queríamos tocar no Liberdade ao Rock, mas acabou não rolando,  no Domingo tocamos na casa Fora do Eixo, com a Mental Caos, Hammer e  a Esgoto Surfers que está em turnêr junto com a gente.

ANARCOLITICO: Qual a visão de vocês pós show do Moedor? Como foi?

Felipe: Eu gostei e sinceramente  não esperava  que viesse tanta gente, eu esperava que viesse pouca gente,  não estava criando expectativa nenhuma, pra depois ficar: "porra não veio ninguém"

Raiony: Me surpreendi com os moleques cantando tudo lá!

Felipe: Justamente, eu não imaginava que a galera sabia nossas musicas e tal, não esperava mesmo! Foi do caralho!!!  Deu pra lavar a alma!


Galera Cantando junto!!  
ANARCOLITICO: Finalizando, deixem um recado ao publico que veio prestigiar o evento e planos futuros da Fora Parte.

Raiony: Só tenho a agradecer!

Felipe: Agradecemos pela força e a todo mundo que veio, comprou  o material e também deixamos um recado  para a galera nunca desistir, independente de qualquer desafio, se fulando saiu da banda ou achar que não dá mais. Tem de continar cara, se você tem um objetivo, por mais que seja um objetivo  futil para alguns tem de continuar a tocar e fazer o que você gosta, mesmo se a galera dizer que é ruim e tal o que importa é que tu goste do som que você faz! Futuramente queremos lançar  o CD e continuar em turnêr. Acho que Belém já saturou um pouco, queremos tocar mais e esperamos voltar muitas vezes aqui em Macapá!






 Blog agradece a banda Fora Parte por ceder seu tempo que foi corrido e mesmo assim foram muito educados e receptivos para essa entrevista. E espero que voltem logo as terras amapaense! Se liguem no BandCamp e baixem o som dos caras! o//



quarta-feira, 30 de julho de 2014

Uma Banda Chamada DEATH





Esse documentário não é sobre a famosa banda de Death Metal de Chuck Schuldiner! Mas sobre um grupo (também!) inovador, injustamente esquecido e que provavelmente é um dos pioneiros de Punk Rock.

"A Band Called Death" é um documentário de 2012, sobre três irmãos negros de Detroit, nos anos 70 (Não, eles não queriam fazer parte da Motown) que formaram uma banda com uma sonoridade que antecede o que seria o som punk rock,  2 anos antes de Ramones ou qualquer banda que tenha sido considerada a primeira banda punk rock. Os Irmãos Hackney influenciados pelo som dos Beatles e Jimi Hendrix, inicialmente, formaram uma banda rock'n'roll chamada "Rock Fire Funk Express", levando um "som de branco" com uma pegada "funk". 


David, criador do grupo



Apos a morte do pai dos integrantes, eles adotam o nome de Death, uma forma de chocar e de soar: "real" e conceitual. Totalmente a parte das principais cenas que deram origem ao que seria punk, a DEATH foi ignorada pelas gravadoras e rejeitados por serem negros tocando rock(se hoje é dificil pra um artista negro fazer sucesso, imagine nos anos 70!), tiveram sua  musica  incompreendida e posteriormente, esquecida.

 Após 30 anos a banda é descoberta por colecionadores de vinil. Death tinha a inovação musical e estava a frente de seu tempo, com uma sonoridade intensa, digna de bandas punk, composições rapidas e letras de cunho politico, e assim depois de tanto tempo alcançam finalmente o sonho de qualquer musico que é o reconhecimento!

Com 96 minutos, "A Band Called Death" é uma homenagem ao criador e do grupo,  David,  que tinha uma visão ousada e a frente de seu tempo e que nunca deixou de acreditar no sucesso do grupo, vitima de cancêr no inicio de 2000, não chegou a ver a ascenção do Death. O documetario possui uma qualidade e efeitos de video incrivel, acervo de fotos do grupo e gravações, além de contar com diversos depoimento de fãs famosos do grupo como; Elijah Wood(ator), Jello Biafra(Dead Kennedys), Ben Blackwell( The Dirtbombs e The White Stripes), Kid Rock, Henry Rollins (Black Flag) e Mickey Leigh ( irmão de Joey Ramone). 


Death original




Atual formação do Death

 
 Link para Download do Doc: Aqui!
 Baixar Legendas: Aqui!
Baixar play dos caras: Rar / Torrent
 

terça-feira, 15 de abril de 2014

Curiosidades - 20 coisas que você provavelmente não sabia sobre RAMONES!




01- Joey e  Johnny Ramone, foram os únicos membros que permaneceram desde o início da banda até o fim em 1996.

02- Que Joey escreveu a música, "The KKK Took My Baby Away" em relação ao fato de Johnny Ramone lhe ter roubado a namorada, Linda Danielle e eles mal se falavam depois disso, provavelmente você já sabe! Porém a coisa não foi passageira. Dee Dee Ramone escreveu em sua autobiografia "Lobotomia: Sobrevivendo com os Ramones'': 

"Foi duro gravar o álbum "Brain Drain" por quê todo mundo jogava a bomba para mim. Eu tinha medo de ficar perto deles. Isso me deixava louco... Eu não queria nem tocar naquele álbum. Todos na banda tinham problemas; problemas com a namorada, problemas com dinheiro, problemas mentais".  KKK é a sigla para se referir a Ku Klux Klan, entidade de extrema-direita, neo-nazista, nacionalista, racista e extremamente violenta que se espalha por vários estados americanos. Os membros em suas cerimônias costumam usar mantos brancos e cobrir as cabeças para preservar suas identidades. A música na verdade é uma vingança de Joey contra Johnny (politicamente o único de extrema-direita declarado do grupo) uma forma de provoca-lo e ataca-lo. Linda e Johnny permanceram casados até a morte de Johnny, em 15 de setembro de 2004. Johnny não compareceu nem ao enterro de Joey, morto 3 anos antes, mas pareceu ter sentido a morte do companheiro no documentário "  End of the Century: A história dos Ramones".


Joey e Linda
 03- Em 1990, os Ramones já recebiam tributos (o primeiro deles é intitulado Gabba Gabba Hey!), e a música composta por Lemmy do Motörhead, R.A.M.O.N.E.S.. O tributo We’re A Happy Family (considerado o maior tributo da banda) com bandas como Metallica, U2, Green Day, Offspring e Kiss. Os Ramones tiveram mais diversas homenagens, tributos e viraram até um musical intitulado “Gabba Gabba Hey”, a peça estreou na Austrália e tem ambição de entrar em cartaz na Brodway.

04- A maior alavanca para o sucesso tardio dos Ramones foi a inclusão da faixa "Pet Sematary" do disco "Brain Drain" na trilha sonora do filme de mesmo nome de Stephen King. Como grande fã dos Ramones, o próprio King foi responsável pela indicação da banda na trilha sonora. No Brasil o filme recebeu o título de "Cemitério Maldito". Na continuação do filme, Pet Sematary II, a música tema é Poison Heart, do disco Mondo Bizarro.

05- A música "Carbona Not Glue"  fala sobre garotos em uma fábrica de produtos tóxicos que ficavam cheirando um material volátil como se fosse cola, foi considerada de mau gosto e proibida nos Estados Unidos logo após ser lançada na primeira edição do disco "Leave Home". Após a proibição, em todas as edições seguintes a música foi substituida por uma versão de "Sheena Is a Punk Rocker" gravada em um estúdio de rádio. A versão original do disco contendo a música "Carbona Not Glue" é bastante rara, tendo sido impressas apenas 50 mil cópias. Mais tarde ela foi gravada em uma versão americana do disco "Loco Live". A faixa não consta do encarte, estando escondida após a faixa "Pet Sematary".

06- A primeira ve que os Ramzones abordaram um tema sério e polêmico foi na música "My Brain Is Hanging Upside Down (Bonzo Goes To Bitbug)" que possui arranjo mais complexo e melhor produção. A letra critica o ex-presidente americano Ronald Reagan por ter visitado e prestado honras a uma sepultura de "herois" de guerra nazistas.

07- Quando o câncer de Joey foi diagnosticado, em 1995, os médicos estimavam que ele viveria somente de três a seis meses. Ele viveu mais seis anos.

  08- Johnny era o mais organizado da banda, ele tinha tudo anotado, desde as aparições na tv, entrevistas, shows, etc. As calça jeans surrada, jaqueta de couro, camisetas com a Minnie estampada e até as caretas com boca torta, rosnando para as fotos. Johnny admite que, tudo nos Ramones foi minimamente pensado por ele que tinha um projetos e ambições. Todos então adotaram o Ramone que, aliás, foi inspirado em um dos ídolos de Johnny, o beatle Paul McCartney. A ideia veio, segundo ele, quando descobriu que o cantor inglês se registrava em hotéis como Paul Ramon.


09- Filho de um oficial do exercito americano, Dee Dee colecionava tudo relacionado a guerras: capacetes, cápsulas de balas, armas etc. Na infância Dee Dee morou em Berlin e cresceu em meio aos escombros da cidade.

10- CJ Ramone, ex-baixista da banda, recentemente declarou que foi muito árduo a decisão de negar o convite para entrar no Metallica, após a saida de Jason Newsted, ele foi convidado a se juntar a banda de James. Moral!

12- Apesar do idolatrado som pesado de sua guitarra, Johnny Ramone, mais do que a música, gostava de beisebol. O rock ocupa o segundo lugar na lista de preferências do instrumentista.

13- Johnny era contra as drogas, nem álcool usava. Diferentemente dos outros integrantes da banda, que se acabavam na bebida e nas drogas. Porém, de acordo com as regras da cartilha punk de Johnny Ramone, antes dos shows, as "biritas" eram absolutamente proibidas. Em relatos, Johnny defendi a pena de morte. "Sou totalmente a favor", afirmou. Para ele, deveria ser transmitida pela TV, em estilo reality show, ao vivo, em pay-per-view, com o dinheiro revertido para a família da vítima. A revolta do músico tem explicação. Ele foi vítima de uma agressão na rua, que resultou numa hemorragia cerebral. "O cara que me atacou foi acusado de agressão em primeiro grau e só pegou uns poucos meses de cadeia", conta.


14- Mas, por ironia, Johnny Ramone é que ganhou ares de reality show. Vitimado por um câncer fulminante, teve seus piores momentos transmitidos pela MTV.

15- O famoso logotipo usado pela banda foi inspirado no símbolo presidencial norte-americano quando Arturo viajou até Washington. "Pensei: o símbolo do presidente dos Estados Unidos seria perfeito para os Ramones, com a águia a segurar setas - simbolizava força e a agressividade contra qualquer pessoa que nos tentasse atacar, e um ramo de oliveirave, para aqueles que fossem amigáis", disse Vega a Jim Bessman em um livro de memória dos Ramones lançado em 1993. Entretanto, os Ramones decidiram alterar um pouco do logo e, em vez do ramo de oliveira, colocaram um ramo de macieira e no lugar das setas surgiu um taco de basebol.

Logo dos Ramones adaptado

16- De certa forma, os detalhes desse plano comercial, de lucro, por trás dos Ramones desmistificam a ideologia que impregnou o imaginário e a cultura punk, que começava a ganhar contornos naquela época, sobretudo pelos subúrbios londrinos, e com inclinação, supostamente, anticapitalista e anárquica. Totalmente fora desse meio anarquico o Ramones queria algo mais comercial e apesar da dureza dos primeiros anos de carreira, eles conseguiram mais do que queriam. Em sua autobiografia, Johnny fala do dia em que passeava dirigindo um Cadillac, cinco anos após o final da banda, e foi surpreendido por um fã, indignado com aquela suposta ostentação. "Como é que pode um punk dirigir um carro luxuoso desse?", questionou o jovem. "Eu escrevi o livro sobre ser punk", respondeu rapidamente. "Eu decido o que é punk. Se estou dirigindo um Cadillac, isso é punk", disparou o guitarrista aposentado. Apesar de ressaltar que, no começo, era tudo "pura diversão e rock and roll".

17- Os Ramones finalizaram a carreira após 2.263 apresentações, de acordo com as contas do organizado e metódico músico Johnny Ramone.

18-  Na autobiografia de Johnny Ramone. Não faltam socos, chutes, spray de pimenta e até golpes de guitarras na cabeça de um admirador. Segundo a versão de Johnny, sobrou até para Malcom Maclaren, empresário do Sex Pistols, que apanhou por conversar com a namorada do guitarrista punk. "Resolvi que não queria que ela falasse mais com ele", argumenta.


19- Vale citar que Johnny Ramone, com sua guitarra Mosrite barata, comprada por 50 dólares, lançou um estilo novo de tocar, que ficou conhecido depois como "serra circular". O músico entrou para a lista da revista "Rolling Stone", dos 100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos, onde ocupa a 28° posição.


20- A Fama de brigão de Johnny Ramone ameaçou até mesmo os membros da banda Talking Heads, que quase apanharam do musicoapós um período de sete semanas que passaram juntos durante uma turnê na Europa. "Eram gente de educação universitária e nós, garotos de rua". Para quem também detestava sair do país, a viagem piorou em alguns graus, segundo ele, pela combinação infernal: Talking Heads e Europa. "Queria me matar, foi uma desgraça".



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...