segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Garotas no Vocal: The Kills

Na quinta dia(21), rolou The Kills no Rock in Rio, apesar de não ser tema do blog, o festival em si, a atração já é velha conhecida do blog e hj resolvi fazer um textinho sobre essa banda que foi das poucas que representou a presença feminina nesse Festival. 

Apesar de muitos anos de estrada (começo dos anos 2000) não tem tanto destaque assim dentro da midia, mais no meio alternativo mesmo, e foi ate surpresa ver eles no festival, apesar de nem chegarem a tocar em um palco principal, o que não tira o mérito de uma das bandas mais legais do meio alternativo e respeitada tbm por quem curte o bom rock n roll com pegada no passado mas bem atual, porque nem só de passado se vive a musica hoje em dia, por mais que muitos artistas se prendam na velha forma de fazer musica, o The Kills mostra experimentar e ter uma personalidade e sua propria formula de fazer musica.



The Kills é uma banda Britânica, formada pelo duo, Alison Mosshart no vocal e guitarra e Jamie Hince (Marido da super modelo Kate Moss) que canta tbm, toca guitarra e bateria. 

Ambos antes do THE KILLS,  possuiam bandas distintas e através de correspondências (naquela época as redes sociais não era tão popular ahahah)

Fizeram contatos e enviaram Gravações um para o outro. Ate Alison se juntar a Hince em Londres participaram de algumas copilações musicais alternativa  antes de lançarem o primeiro ep e logo foram comparados a sensação do rock daquela época que era o The White Stripes (banda ao qual ate hoje o The Kills é comparada e considerada banda irmã, se é que isso existe jajajja enfim, né a popularidade do TWS ajudou a alavancar a carreira dele inicialmente) 

Pra a capa do primeiro ep entitulado " Black Rooster Ep" foram feitas fotos 3x4 que os Próprios integrantes fizeram, tudo bem pessoal, mesmo e sem muita produção.




Desde o começo da carreira sempre foram uma banda de garage rock, anti-industria musical e raramente deram entrevistas ou mostraram suas vidas publicamente até no palco são bem contidos quando o assunto é interação com o publico o que foi surpresa ver a Alison interagindo bem com o publico brasileiro no festival Rock In Rio.

Pra quem ainda não conhece e quer sacar mais deles, recomendo o disco " Blood Pressures" que posso considerar a obra definitiva deles e essencial com algumas das canções mais marcantes da carreira da banda. Recentemente a banda está em tour do ultimo disco de 2016, "Ash & Ice" que inclusive foi parte do repertorio no show apresentado no RIR.

A banda tem como principais influências e que acho que vale citar: Patti Smith,  the fall e Suicide.

Alison também já fez participações em canções da banda Placebos ( Meds) e agora no novo disco do Foo Fighters, além de ser vocalista da tbm banda alternativa The Dead Weather ao lado de Jack White.

The Kills é uma banda em atividade que promete ainda trazer muito som  bom pra gente :D







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...