sexta-feira, 13 de maio de 2016

Curiosidades sobre Jason: Sexta-Feira 13



Sexta-feira 13 é uma franquia de filmes de terror com mais de 12 filmes, desde os anos 80, que popularizou seu principal personagem Jason, como ícone da cultura popular (quem não reconhece aquela mascara estampada em camisetas, chaveiros e etc?). E hoje como é sexta 13, dia oficial do azar, sim! Mas que remete também a franquia de filmes! E melhor que falar de azar é falar de filmes de terror que fizeram parte da nossa infância/adolescência e imaginário ao longo dos anos :) 

Dai, o blog resolveu lembrar alguns momentos e curiosidades sobre esse personagem tão amado pelos fãs de terror/gore e muito temido também ahahhahahahh




1- Jason Voorhees nasceu em 24 de Março de 1975. Apareceu, brevemente pela primeira vez no filme Friday the 13th de 1980, como o único filho da senhora Voorhees, uma cozinheira assassina que trabalha num campo de férias em Crystal Lake. 

2- Ele teria se afogado em 13 de junho de 1958, em Crystal Lake, por negligência dos monitores que cuidavam do acampamento feito ao redor do lago.  Jason então voltou dos mortos, tempos depois para vingar a morte de sua mãe.




3- Como deve-se imaginar a única pessoa que Jason já chegou a amar é sua mãe, Pamela Voorhees. Após ser decapitada, Jason guarda a sua cabeça em seu barraco.

4- Jason Voorhees já foi protagonista em várias revistas de humor, referenciado em vários filmes, parodiado em programas de televisão, inspiração para canções de bandas de rock e para a criação de  bandas e musicas de horror punk.




5- A característica do personagem é a utilização de uma máscara de hóquei para ocultar o rosto.

6- O maníaco ressuscitou mais seis vezes, as mais memoráveis são no espaço (Jason X) e pelo inimigo Freddy Krueger ("Freddy vs. Jason").




7- Jason raramente falou ao longo de seus filmes. Apenas no 9º filme, Jason diz  uma única palavra em toda sua vida. Ao se ver cercado pela polícia, ele diz: "Hã?", antes de ser baleado. Porém no final do filme, quando está possuindo o corpo de um policial, ele diz uma frase a Jessica : " Hey Jessica, solte a adaga. " porém já em outro corpo ;)




8- É revelado dois modos de "matar" Jason. O primeiro (de Jason Lives: Friday the 13th Part VI) é "matar" Jason do mesmo modo e no mesmo lugar onde morreu originalmente (ser afogado no Lago Cristal). O segundo (de Jason Goes to Hell: The Final Friday) é destruir seu coração, o qual é habitado por uma criatura que tem a aparência de um verme gigante (que aparece na capa do filme) que só pode ser destruído por pessoas que tem o mesmo sangue de Jason.

9- Jason praticamente é mais forte do que todos os assassinos famosos.




10- Jason, na maioria das vezes, mata suas vítimas com facas ou machados. Mas, algumas vezes, ele prefere usar suas próprias mãos para esmagar suas presas. Em alguns casos Jason dá em suas vítimas um abraço de urso tão forte que as quebra ao meio.


11- Matou 285 pessoas, sem contar as pessoas da estação espacial Solaris em Jason X. Levou cerca de 435 tiros, foi esfaqueado 106 vezes, cortado muitas vezes por Freddy Krueger, levou 20 machadadas




12- No seriado Todo Mundo Odeia o Chris ele aparece no sonho de Chris perguntando onde fica a mata mais próxima. Porém como Chris estava usando suas meias da sorte e ser Quinta-feira 12, Jason não lhe faz nenhum mal.

13-A História de Jason Será Contada em uma serie de tv baseada em Sexta Feira 13! O anúncio foi feito no já conhecido site de notícias Deadline, em entrevista com o diretor Sean S. Cunningham. ele disse:

“Jason Voorhees é um sinônimo do gênero de terror e planejamos fazer uma série sobre todo o seu legado com uma tomada provocante e atraente que se expande sobre as histórias que já aterrorizaram milhões de pessoas no mundo inteiro."

Vamos aguardar pra ver mais uma vez o Jason em ação e espero que não demore :)










Um comentário: