sexta-feira, 8 de março de 2013

Garotas no Vocal - Phantom Blue


Phantom Blue foi uma banda feminina de Heavy Metal, formada em 1987 em Hollywood, Califórnia por Michelle Meldrum e Nicole Couch. A banda teve Steve Fontano e Marty Freidman como produtores e colaboradores em algumas composições em seu primeiro album.

A banda  gravou seu primeiro álbum e logo chamou a atenção do cantor Don Dokken que as apresentou a Tom Zutaut da Geffen Records, gravadora que a banda assinou contrato.

 Produziram e logo lançaram material, com algumas substituições  a banda embarcou em uma turnê europeia muito bem sucedida e lançou um vídeo musical bem executado nas mídias.


Logo depois a banda teve alguns problemas e mudanças na gravadora Geffen,  e a posição de gestão foi assumida por Mark Dawson, namorado da baterista Linda McDonald. 

A guitarrista Michelle Meldrum foi a primeira a sair do grupo devido ao desacordo com  gravadora. Em 1996, a baterista Linda McDonald era a única membro original da primeira formação do Phantom Blue e ela continuou a usar o nome de Phantom Blue, alistando-se um total de 10 membros diferentes, até que, finalmente, no início de 2000 ela abre mão do grupo e a banda encerra suas atividades.


Pós Phantom Blue:

A Baterista Linda McDonald formou o "The Iron Maidens", a primeira e talvez única banda feminina em tributo ao Iron Maiden, lançaram um álbum de tributo auto-intitulado em todo o mundo e em versão japonesa, lançaram o CD/DVD " Route 666" e o EP " The Root of All Evil " no Japão. 

The Iron Maidens
Além disso, ela toca bateria nas bandas cover: Crabby Patty (I'm So Unclear!), Unholy Pink and Valley Dolls.  e foi a baterista da banda feminina "The Little Dolls", em tributo à Ozzy Osbourne, entre os anos de 2005 à 2010.

A Guitarrista Karen Kreutzer ( que fez parte da banda entre 1993-1997) aposentou-se depois de se mudar para West River. Atualmente, ela está casada e tem uma filha e trabalha como analista de dados de uma empresa de soluções de conteúdo.

A baixista Kim Nielsen (que agora passa por seu nome de casada Kim Nielsen-Parsons ) tornou-se um bem-sucedida produtora musical, e assistente de gerenciamento de artistas, trabalhando com muitas bandas de topo na indústria da música. 

Kim Nielsen

A Vocalista Gigi Hangach atualmente reside em Las Vegas, Nevada e é uma grande defensora  dos direitos dos animais. A critica especializada a considera uma das mais bem sucedidas cantoras de hard rock / metal  da história da música por sua voz e performance a frente da banda.

A Guitarrista Nicole Couch atualmente vive em Nova York com o marido e dois filhos e trabalha como professor de música.

A baixista original Debra Armstrong vive atualmente em Sioux City, Iowa com seu marido. Ela deixou a indústria da música logo depois de ser substituído por Kim Nielsen, em 1988, e passou a seguir a carreira de modelagem em 3D e engenharia, trabalhando para clientes como Disney Imagineering, DARPA, entre outros.
R.I.P Michelle Meldrum
A guitarrista Michelle Meldrum formou uma banda de fama internacional chamada Meldrum. A banda já excursionou com Zakk Wylde da Black Label Society , Motörhead , Sepultura , Nashville Pussy e Danzig. 

Elas lançaram um DVD ao vivo, e dois álbuns. Infelizmente, em 21 de maio de 2008, Meldrum morreu em conseqüência de uma hemorragia cerebral. Ela deixa seu marido John Norum ( Europe ) e seu filho Jake.

Em 26 de maio de 2009, Linda McDonald, Gigi Hangach e Kim Nielsen-Parsons reuniram-se como Phantom Blue para um concerto em memoria da guitarrista da banda já falecida, Michelle Meldrum, se apresentarão no Whisky a Go Go , em Hollywood. A guitarra foi preenchido por Tina Wood (que tocou na banda em 1997), enquanto Sara Marsh e Courtney Cox (The Iron Maidens) substituiram Couch Nicole.



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...