quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Garotas no Vocal - Sacrilege



Sacrilege, Lynda Tam Simpson

As mulheres sempre estiveram de forma discreta a frente dos gêneros extremos, algumas estiveram ligadas ao surgimento e até evolução de gêneros como o Grind Core, Crust Punk, Hardcore e Thrash metal/Speed metal, algumas já passaram por aqui e outras ainda serão tema da coluna "Garotas no Vocal" mais à frente.


Lynda Tam Simpson é um dos nomes femininos famosos na cena underground e esquecida pela grande mídia/blogs que falam do thrash/speed metal, seja por machismo ou mero esquecimento mesmo, a lider da banda Sacrilege é uma peça icone da musica extrema, pouco se sabe da vida pessoal de Lynda, o que se tem na Internet é mínimo. Mas a musica ainda sobrevive ao tempo é dá pra achar no mundo virtual egistro da cantora a frente da banda.


Sacrilege é uma banda inglesa de Birmingham. Apesar de ter feito relativamente poucos shows durante a sua existência, sua influencia é reconhecida como uma banda importante, tanto por sua influência sobre o metal pesado e mais tarde influência direta das bandas de doom metal, e como um exemplo de sucesso e percursores da mistura do som hardcore punk, letras de temas políticos radical com o som do metal pesado, uma mistura comum que ocorreu durante a década de 1980, fazendo do Sacrilege uma banda Crust Punk por essas características.


Antes da formação do Sacrilege, o guitarrista Damian Thompson, e o baterista Andy Baker lançaram trabalhos musicais com o nome de Warwound .  Em 1983, a dupla se juntou aos Varukers, em 1984, Damian deixou os Varukers para reformular o Warwound, e a banda foi liderada pela voz de Lynda Tam Simpson e virou o Sacrilege. 


Em 1984 e 1985, a banda gravou demos e faixas contribuíram para algumas compilações.Depois de substituir o baterista Pickering por Andrew Baker, o Sacrilege gravou seu primeiro álbum, "Behind the Realms of Madness", em 1985. O álbum foi um sucesso moderado, suas vendas alcançaram a respeitável soma de 7.000 cópias. Pouco depois, a banda trouxe o ex-membro do Warhammer, Mitch Dickinson para tocar na segunda guitarra, embora ele nunca tocou ao vivo com a bandae ele logo saiu para se juntar ao embrião do Unseen Terror.

Sacrilege em 1985


O segundo disco, foi gravado em Janeiro de 1987. O Sacrilege sofreu uma mudança significativa em sua formação.  O novo line-up do grupo, gravou o terceiro álbum da banda, "Turn Back Trilobite", lançado em Abril de 1989. Neste registro a banda se viu afastando-se de seu thrash  metal de para um som mais próximo do hoje conehcido, doom metal. A banda acabou no ano de 1990. Após Sacrilege, Healey e Baker iria se juntar ao Fix Cerebral. E Lynda nada se sabe até o momento.


Discografia do Sacrilege via Torrent:  http://torrentz.eu/7b114c8b23df11f55ac4af4c4cdcf5e57ec535d4

Um comentário:

  1. Oiii^^

    Que blog legal e diferente, eu (Dani) particularmente não gosto muito de rock não, ouço bem pouco, mais a outra colaborador do blog a (Rosi) amaaaaaaaaa.. =)

    Parabéns pelo blog e sucesso!

    Já estamos te seguindo, se puder, siga-nos tbm.

    Bjus

    http://heygirlsitsamazing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir