quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Garotas no Vocal - Lunachicks


L7 e Lunachicks, Riot bandas da década de 90

 Lunachicks é uma banda americana de punk rock formada só por mulheres em 1987. A banda é relacionada a cena Riot Grrrl americana, mesmo que tenha surgido um pouco antes da explosão de bandas do gênero, as meninas da banda possuíam um visual bem curioso e colorido que remete a ao Glam rock, cheio de glitter e cores além de muita maquiagem. As Lunachicks deixaram um legado musical considerado grande, ao comparar que as bandas de Riot Grrrl em sua maioria gravavam poucos discos/eps e splits. Em 2000 elas pararam por tempo indeterminado



 A banda começou com as integrantes Theo Kogan, Gina Volpe e Sydney "Squid" Silver que eram estudantes quando decidiram formar uma banda própria. Chamada por Silver, Sindi Benezra, se juntou a banda. No periodo de um ano elas escreveram e ensaiaram as primeiras canções no quarto de Gina.


Em 88 fizeram seu primeiro show, com o namorado de Theo, Mike, na bateria. Kim Gordon e Thurston Moore, do Sonic Youth, assistiram as primeiras performances da banda. Gordon e Moore que eram amantes e apoiadores de bandas femininas daquela época (anos 90) ficaram impressionados com a banda e enviaram uma fita demo da Lunachicks a Paul Smith, dono da gravadora Blast First, da Inglaterra, na qual a banda assina um contrato. O trabalho com essa gravadora não foi o esperado e as vendas foram poucas e elas mudaram de gravadora.


 Com uma mudança de baterista e agora com Becky Wreck, a banda lança um EP com 4 faixas, auto-intitulado de "Lunachicks".

Em 1989  lançaram seu primeiro álbum "Babysitters on Acid". Em 1991 a banda sairam em turnê com o The Dictators. Em 1992, o segundo álbum das Lunachicks, "Binge & Purge" é lançado pela gravadora Safe House.

Durante este tempo, a baterista Becky Wreck ficou um pouco famosa por causa de uma aparição no Lesbian Dating Game e saiu da banda, foi substituída por Kate Schellenbach (antes de Chip English se juntar a banda como o baterista definitivo).


Durante a sua primeira visita ao Japão, a banda grava um EP com 6 faixas com o título de "Sushi A La Mode", contendo uma cover do Boston, de More Than A Feeling. O EP foi gravado e lançado apenas no Japão no Outono de 1993.

A banda assina um novo contrato, com a Go-Kart Records, e lança "Jerk of All Trades", em 1995. O álbum seguinte, "Pretty Ugly", foi lançado em 1997 e foi produzido por Ryan Greene e Fat Mike, da banda NOFX. O álbum contém a música mais famosa das Lunachicks, Don't Want You, na qual foi produzido um videoclipe humorístico para a música.

A guitarrista Sindi sai da banda algum tempo depois e o Lunachicks vira um quarteto permanente e com essa formação, lança seu primeiro álbum ao vivo, "Drop Dead Live".


Em 1999 a banda lança seu último álbum "Luxury Problem". Logo após a baterista Chip English sai da banda e é subsituida por Helen Destroy. A banda, oficialmente, nunca se separou, mas se mantém em hiato, desde 2000 tendo feito duas apresentações especiais.

Em um show de 20 minutos na CBGB, no dia 6 de Abril de 2002 e na marcha beneficente para a vida das mulheres, em Washington, em 24 de Abril de 2004.


A banda sempre teve muitas aparições em filmes e em trilhas sonoras, as mais famosas são no documentário "Not Bad For A Girl", que conta a história do movimento Riot Grrrl dos anos 90.

No documentário Hated: GG Allin and the Murder Junkies, Dino, "O baterista pelado", falou que ele tem uma ligação psíquica com as Lunachicks, além de ter mostrado uma foto dele segurando um álbum do Lunachicks enquanto se masturbava.


C. J. Ramone, do Ramones, já foi visto várias vezes com uma camiseta das Lunachicks, mais principalmente no vídeo de Poison Heart do Ramones.


Pós Lunachicks:

A vocalista Theo Kogan se casou com o guitarrista do Toilet Böys. Sean Pierce, na qual o casal formou uma nova banda chamada Theo & the Skyscrapers, na qual lançou dois álbuns: Um auto-intitulado em 2006 e outro em 2007 com o nome So Many Ways to Die. Ela ocasionalmente trabalha como atriz e top model. Já apareceu em filmes como Vivendo no Limite, Zoolander e Tadpole.

Gina agora é vocalista e guitarrista da banda de rock Bantam.

Helen Destroy toca bateria na banda-tributo feminina ao Led Zeppelin, Lez Zeppelin.

Squid começou a trabalhar como tatuadora, mas agora ela é proprietária da popular lanchonete localizada em Williamsburgh, em Brooklyn.

Becky Wreck se tornou a baterista do Blare Bitch Project em 2000.

Chip toca bateria na banda Suicide King.



#Discografia de estúdio

    Babysitters on Acid (1990)
    Binge & Purge (1992)
    Jerk of All Trades (1995)
    Pretty Ugly (1997)
    Luxury Problem (1999)



*Para baixar via Torrent: http://kat.ph/lunachicks-1995-jerk-of-all-trades-256kbps-www-metal-legions-com-t2030841.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...