segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Garotas no Vocal - Alice Glass (Crystal Castles)



Alice Glass é a vocalista e letrista da duo banda de indie-eletrônico e Noise, Crystal Castles, nasceu em 21 de Agosto de 1988 em Toronto, Ontario no Canadá. 

A vida pessoal e Alice ainda é bastante desconhecida, pouco se sabe sobre a cantora, porém ela vem se destacando na midia e cena musical  por ter uma personalidade e visual icônicos dessa geração e na cena atual da musica eletro o som da banda CC  é um tanto ruidoso e único, que mistura sons de games antigos aos vocais da cantora.


Quando tinha 14, Alice mudou seu nome para Vicki Vale (uma personagem fictícia que aparece nas histórias em quadrinhos do Batman, criada por Bob Kane e Bill Finger).

Nesse periodo ela fugiu de casa para viver em uma comunidade de punks e drogados. Uma semana depois ela fez 15, em sua carreira musical ascendente ela conheceu  Ethan Kath, hoje seu companheiro de CC, que viu ela tocar em uma banda de noise e punk rock chamada de FETUS FATALE. 


Ethan ficou impressionado com a performance de palco de Alice, viu ali que tinha encontrado o ingrediente que faltava na sua música e banda. 

Os dois  mantiveram um contato distante, e mais tarde Alice deu a Ethan Kath o seu CD, do Fetus Fatale, com 60 músicas instrumentais que ela escreveu e dessas havia vocal para 5 canções. 

Quando eles foram fazer a gravação e mixagem em estúdio não falaram com Alice sobre a situação que depois gerou um pequeno conflito entre os dois, porém com os devidos esclarecimentos a Alice, estava resolvido e formado Crystal Castles, nome em referência aos personagens de ficção da fortaleza de She-Ra no céu, o Castelo de Cristal.

E dessa gravação em estudio com Alice, foi apresentado um CD com 5 faixas, dentre elas a canção "Alice Practice", o primeiro single do Crystal Castles.


Atualmente a banda Crystal Castles está em tour, apesar de sempre haver alguma bronca ou fofocas da midia como Alice sumir em entrevistas ou fugir do palco em pleno shows, a banda continua na estrada desde 2004 e com apenas dois disco e alguns EPS.

O mais recente burburinho da midia com a cantora foi a afirmação dela; “ O mainstream odeia as mulheres”.

A vocalista do Crystal Castles, estaria irritada com a forma como a mídia trata as mulheresdo meio. 

“Precisamos de um exército porque o mainstream odeia as mulheres”, disse a cantora em entrevista à revista NME.


"A revolta de Glass é direcionada principalmente às cantoras pop, a quem ela atribui a responsabilidade pelo fato de as crianças estarem muito mais “sexualizadas” hoje do que a anos atrás. 

Como exemplo ela citou Katy Perry, que encorajaria menininhas a  usarem camisetas com a frase “I wanna see your [pea] cock”. “Não é certo influenciar as garotas a se vestirem daquele jeito, a terem cupcakes em seus seios para que as pessoas os lambam, porque é isso que se está insinuando”.

Glass ainda afirmou que se Mitt Romney vencesse as eleições presidenciais nos Estados Unidos, as mulheres seriam submetidas a décadas de atraso."


Diz: "Mesmo agora algumas clínicas de aborto estão sendo fechadas, o que coloca as mulheres em perigo. 
Elas têm que cruzar a fronteira com o México para fazer abortos. Isso tem acontecido desde a década de 60″, declarou a vocalista.

O Crystal Castles está prestes a lançar seu terceiro álbum de estúdio, o (III), no próximo dia 12 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...