quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Filme sobre Clube CBGB, tem estréia em 2013


Quem como eu vive revirando livros e filmes sobre o punk e sua arrassadora tragétoria já pode ficar feliz ou pelo menos mais ansioso, em 2013 vem mais um filme por ai, contando um pouco sobre o punk americano, mais necessariamente sobre o famoso clube de nova York, CBGB e suas personalidades, o filme atualmente esta em processo de edição e teve suas filmagens finalizadas no fim de Agosto desse ano.

"O clube CBGB, de Nova York, foi aberto em 1972 e fechado em 2006. CBGB - o filme - vai ter cerca de 100 minutos de duração, e relata como o proprietário, Hilly Kristal, abriu as portas do estabelecimento para apresentações de grupos como Ramones, Talking Heads e Patti Smith Group, transformando o clube no centro da cena punk norte-americana da época. "
Stiv Bators of The Dead Boys in 1977

O filme dirigido por Randal Miller e tem como locações,  Manhattan, Georgia e Nova Jersey. 

"É a história de Hilly e de como ele basicamente catalisou uma gigantesca mudança na música. E ele não tinha a intenção de fazer isso inicialmente, mas se tornou uma espécie de padrinho do punk e do rock underground", disse Miller.

"Produzido com menos de US$ 10 milhões, o filme vai contar, como não poderia deixar de ser, com uma trilha com mais de 40 músicas. O elenco inclui músicos como Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, que vai interpretar Iggy Pop. 
Pré-Produção das filmagens

De acordo com o site da revista Hollywood Reporter. O filme terá, ainda, Johnny Galecki, (Leonard de The Big Bang Theory), como o empresário Terry Ork, e a atriz Mickey Sumner como a cantora Patti Smith.

As informações são da Rolling Stone norte-americana.

Ainda segundo o Hollywood Reporter, o elenco do filme terá também Steven Schub como Dee Dee Ramone,  Evan Alex Cole como Richard Hell, Peter Vack como Legs McNeil e Kerry Bische como Mary Harron.


Quem assume o papel do protagonista Hilly Kristal é o premiado ator britânico Alan Rickman.

No facebook já tem uma página pra quem desejar acompanhar. CBGB Movie.

Um comentário:

  1. Muito bom, vai valer a pena assistir. Adoro o mundo punk. Sou fã de ratos de porão (isso vc já sabe, rsrsrsrs), por isso o punk e eu temos uma relação tão íntima.

    Um textículo para refletir:

    http://qualidadesdepreciativas.blogspot.com.br/2012/10/os-novos-pecados-do-seculo-xxi.html

    ResponderExcluir