segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Entrevista com a Banda Paraense Licor de Xorume


Entre as atrações principais da noite do dia 13, no aniversário de 04 anos do LIberdade ao Rock, estava a banda paraense de punk/hardcore Licor de Xorume, que apesar de algumas interrupções durante o show, mostrou a qualidade de uma banda que está na estrada a mais de 10 anos, antes de sua apresentação no palco do Liberdade ao Rock, a banda falou com os membros da organização do Libedade ao rock em uma entrevista, segue a baixo:
 ista:

No palco do Liberdade ao Rock

Em primeiro lugar, bem vindos ao Amapá e ao evento “Liberdade ao Rock”, queria que vocês falassem um pouco da história da banda Licor de Xorume.

Licor de Xorume - Olá, somos a Licor de Xorume. A banda tem mais de 10 anos de trajetória, passamos por muita coisa difícil pra organizar a banda e estar na formação que é hoje, a Licor já sofreu várias alterações na formação, muita gente passou aqui, é bem complicado, porque todo mundo é comprometido com a banda mas cada um tem seu trabalho e morra em lugares diferentes e até mesmo longe um do outro. O vocalista mora em uma cidade, o guitarrista em outra, eu também em outra, e nós mesmo com essas dificuldades nos unimos pra fazer esse retorno, é bacana no fim de tudo.

Como surgiu o nome da banda?

Licor de Xorume - Surgiu pra fugir da mesmice, um amigo nosso o Beto, ele sugeriu fazer “de Xorume”, do lixo, só que era um nome ainda muito simples, então certa vez estávamos tomando catuaba e tal e olhamos no rotulo, “licor de catuba”, então juntamos o Licor ao Xorume e ficou “Licor de Xorume”, desde então bolamos a ideia, vingou e até hoje somos Licor de Xorume (risos).

Quais as influências musicais de vocês?

Licor de Xorume - Temos uma base bem fundamentada nas bandas dos anos 80. Temos influências em Olho Seco, Inocentes, Cólera e Ratos de Porão.

Como foi pra banda se apresentar no Liberdade ao Rock,  já conheciam o movimento?

Licor de Xorume - Para ser sincero nunca tinhamos ouvido falar do Liberdade ao Rock,   mas achamos o evento do caralho, muito  feliz a iniciativa dos organizadores, é um prazer está tocando aqui, justamente por isso, porque vocês (organização) fazem acontecer, com o  esforço  de vocês. Para Licor de Xorume isso é firme demais, estávamos muito ansiosos pra tocar desde que surgiu esse convite, tocamos antes em Belém, na sexta-feira (12 de Outubro), e enquanto estamos lá, só falávamos nesse show de hoje, espero que tenhamos agradado ao  público do Liberdade ao Rock.

A Licor de Xorume já possui trabalhos gravados?

Licor de Xorume - Lançamos dois Splits em 2010, um parceria com a banda UTI de São Paulo se chama “Destruição além da Cevada” que é Licor de Xorume e UTI, e tem o Split “Brasil x Colômbia” que gravamos com o pessoal da PVC, uma banda colombiana e agora o nosso EP oficial que gravamos em 2006  chamado de “Lixo Humano”.

Equipe LR e Licor de Xorume
Onde o público pode saber mais sobre vocês e acompanhar a banda?

Licor de Xorume - No facebook  da banda tem toda a nossa história atualizada, mudanças e trajetórias, estamos com guitarrista novo, abrimos para algumas bandas grandes como os Ratos de Porão e Cólera, já tocamos no centro oeste, estamos em Macapá pela primeira vez, o que é muito bom pra nós, estamos divulgando e  mostrando nosso som em lugares onde nunca estivemos antes. Também tem nosso Myspace pra quem quiser sacar: http://www.myspace.com/licordexorume51

Recado ao público do Liberdade ao Rock e a todos que ouviram e descobriram agora a banda.

Licor de Xorume - Continuem com esse projeto bacana que é o Liberdade ao Rock, gostamos de ver o que vocês estão fazendo na cena aqui. A cena daqui e forte pra caramba, continuem desse jeito, que só tem a crescer e que o evento possa evoluir a cada ano mais.

*Entrevista consedida a Carlos Alberto e Josi Rizzari, membros do Mov. Liberdade ao Rock-Macapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário