sábado, 13 de outubro de 2012

Adipocera e Licor de Xorume, Hoje no Liberdade ao Rock !

O Movimento de Iniciativa Cultural Liberdade ao Rock chegou aos seus 4 (quatro) anos de evento, e para comemorar está sendo realizado desde ontem, 2 (dois) dias de puro rock’n’roll na Praça da Bandeira, local já conhecido por sediar o Liberdade ao Rock desde o início de suas atividades, hoje continua com atrações com bandas locais e bandas de Belém do Pará que vieram pra comemoração.


Nesses dois dias de eventos passará pelo palco mais de 25 bandas dos mais diversos estilos dentro das várias vertentes do rock.

A atração principal do evento de comemoração desse ano se divide entre as bandas paraenses “Licor de Xorume” e “Adipocera”, duas bandas da cena local paraense que se dispuseram a tocar no evento totalmente de graça.

Apenas pelo prazer de tocar no evento e divulgar o seu som em terras Tucuju, as duas sobe hoje no palco do Liberdade, com crossover e hardcore/punk pra galera.

Fique por dentro de um pouco da história das duas atrações do Aniversário de 4 anos do Liberdade ao Rock
 
Adipocera

A banda ADIPOCERA é uma banda de Crossover, com fortes influências do Hardcore e Thrash Metal dos anos 80.

Formada por Pablo no vocal, Sérgio e Yuri na guitarra, Alex no baixo e Marty comandando a bateria. A banda é natural de Belém do Pará, e iniciou suas atividades em 2009 com Pablo e Sergio, passou por algumas formações até chegar a atual.O nome da banda veio de uma cena do filme “O massacre da serra Elétrica 3".


Adipocera

A substância venenosa Adipocera surge na gordura humana quando o corpo está em decomposição, e essa substância é carregada de bactérias que podem ferir, se tocadas, então Adipocera a banda tenta infectar as pessoas que ouvem seu som sobre a podridão do sistema, nas letras musicais é visível seu desgosto com o sistema, letras politizadas que na maioria são escritas por Pablo, temas como guerras, insatisfação e ódio são frequentes.

A LICOR DE XORUME que também se apresenta na noite do dia 13, é uma banda da cena paraense de hardcore/punk, com influências como Cólera, Olho Seco, Ratos de Porão, Garotos Podres, Replicantes e Agrotóxico.

Licor de Xorume

A banda surgiu no município de Ananindeua-Belém do Pará, passou por várias formações e possui uma grande trajetória nos festivais e eventos da cena paraense.

A banda começou com dois amigos, Beto e Daniel que já tinham uma carreira musical em outra banda local a “Patrimônio Líquido”, porém pra somar e continuar esse projeto inicial que seria a Licor de Xorume, eles se juntam à Eric, os três queriam fazer uma banda que tocasse punk, covers de bandas que eles gostavam.

O projeto musical cresceu a banda já não queria só tocar covers, queria produzir músicas autorais. Com isso a estreia da banda Licor de Xorume, veio no dia 03 de abril de 2004 no espaço cultural “Na Figueiredo”.

Em 2005 o vocalista Erik decide sair da Licor de Xorume, com a saída de Eric, o posto de vocalista foi assumido por Iran, que desde então comanda a banda.




Várias alterações no contrabaixo que passou por vários integrantes, a saída do primeiro vocalista Eric, e a saída, também do baterista Daniel que é substituído por “Lesão” nas baquetas.

A formação do Licor de Xorume atualmente é Mucura no vocal, Vedita na guitarra, Vevé no baixo e Lesão na bateria.

A banda já participou dos Splits de 2010 , "Destruição Além Da Cevada" Bandas UTI (SP) X Licor de Xorume” e “SPLIT PVC (COLOMBIA) X LICOR DE XORUME (BRASIL)” e já dividiu o palco com grandes nomes como: Civil Olydnad (Suécia), Cólera (SP), Ratos de Porão (SP), Matanza (RJ), Gerk (Argentina), PIgsty (Rep. Tcheca) e Garotos Podres (SP).

Destruição sonora logo mais a noite, no evento de 4 anos do Liberdade ao Rock encerrando as comemorações, todos convidados pra somar e conferir as atrações locais, hoje mais de 10 bandas sobem ao palco, bandas que já são conhecidas e que atuam na nossa cena local mais essas duas super bandas convidadas! Só não vai quem é otário!

Fontes:
http://br.myspace.com/ldxcatuabacore
www.iamondestroy.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...