sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Garotas no Vocal - Suzi Quatro

 Susan Kay Quatrocchio, é uma cantora e baixista de sucesso da decada de 70, também atuou no rádio e na TV,  mais conhecida por SUZI QUATRO, ela nasceu em 3 de Junho de 1950 na cidade de Detroit, Michigan, ficou bastante conhecida por ser grande amiga de Joan Jett e grande influência musical do The Runaways.



Sua familia já tinha veias musicais, o pai e o irmão são instrumentistas e Suzi ,aos 14 anos começou uma carreira musical em bandas femininas , a "Pleasure Seekers" e depois "Cradle" em conjunto com suas irmãs Patti, Nancy, e Arlene.

Seu primeiro baixo foi um Fender Precision (1957), que ela ganhou do pai.


Suzi Quatro mudou-se para o Reino Unido em 1971, após ser descoberta em Detroit pelo produtor musical Mickie Most, que produziu bandas como: The Animals e Jeff Beck.

O primeiro single de Suzi, "Rolling Stone", não alcançou grande popularidade, o unico pais que recebeu uma atenção maior foi em Portugal, onde chegou ao topo das paradas.

Seu segundo single "Can the Can"(1973) foi um hit número um em todo Europa e Austrália, e foi seguido por mais três sucessos: "48 Crash"(1973), "Daytona Demon "(1973), e "Devil Gate Drive" (1974), porém o sucesso nos EUA ainda não era alcançado.

Essas gravações apesar de fazerem sucessos pelo mundo, era ignorado e não fazia sucesso em sua terra natal,  apesar das turnês em meados dos anos 1970 e do apoio de Alice Cooper.


Além disso  a popularidade de Quatro e seu glam rock diminuiu e ganho menor visibilidade a partir de 1975, apenas na Autralia ela tinha algum sucesso, assim ela rumou a carreira de atriz, ficou famosa em novelas como Happy Days.


Disco para baixar e ouvir: http://sapodownloads.net/2011/09/download-cd-suzi-quatro-in-the-spotlight-2011.html

Discografia via torrent para download aqui: http://www.torrentreactor.net/torrents/2905135/Suzi-Quatro-Discography-%281973-2006%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário