sábado, 15 de setembro de 2012

Garotas no Vocal- "Sleater-Kinney"

Sleater-Kinney é uma banda formada em 1994 em Olympia, Estados Unidos, muito influente no rock alternativo e influenciada pelo movimento Riot Grrrl, assim como boa parte das bandas daquela cena e bandas feministas que surgem depois, é um trio composto por mulheres. 



A banda segue uma longa linhagem de bandas do Noroeste dos EUA, eram admiradoras do Bikini Kill e logo adeptas do Riot Grrrl.

O nome da banda veio da estrada "Sleater-Kinney Road" em Olympia, perto de um dos locais usados no começo da banda para ensaios.

A banda começa suas atividades em 1992, o Sleater-Kinney era apenas um projeto paralelo das guitarristas Carrie Brownstein (Excuse 17) e Corin Tucker (Heavens to Betsy) ambas de respeitaveis bandas feministas e ambas integrantes principais do Sleater.

Seu primeiro álbum foi lançado naquele ano com título homônimo, o disco foi bem recebido pela crítica e apreciado pela sua abordagem feminista, mas a banda sonhava grande, queria ter respeito não só de seus fãs, mas de um público cada vez maior.

Em 1996 lançaram os álbuns "Call The Doctor" e posterior Dig Me Out (1997).


"Dig Me Out" marcou a estréia da banda no selo Kill Rock Stars, um expert em bandas independentes de riot grrrl,o disco é uam mistura perfeita de ideologia, atitude e bons riffs, , a banda é politizada, porém não é agressiva como o Bikini Kill.


 Em 1999, lançaram "The Hot Rock"e  também estrearam seu primeiro video clipe (Get Up)

Seguem-se All Hands on The Bad One (2000) , One Beat (2002), álbum que foi criticado como o mais acessível e comercial da banda, alem do pesado e cru álbum The Woods de 2005.

Em 27 de junho de 2006 foi anunciado no site oficial da banda o rompimento por tempo indefinido.

#Discografia

The Woods | 2005
CD/LP (Sub Pop)
One Beat | 2002
CD/LP (Kill Rock Stars)
All Hands on the Bad One | 2000
CD/LP (Kill Rock Stars)
The Hot Rock | 1999
CD/LP (Kill Rock Stars)
Dig Me Out | 1997
CD/LP (Kill Rock Stars)
Call the Doctor | 1996
CD/LP (Chainsaw)
Self Titled | 1995
CD (Chainsaw), LP 10" (Villa Villakula)


Fonte:http://pt.wikipedia.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário