domingo, 16 de setembro de 2012

Garotas no Vocal - Hans-A-Plast


Hans-A-Plast é uma banda de punk rock de Hanover, Alemanha,  que viveu praticamente toda sua tragetória na cena underground, foi fundada em 1978 por Jens Meyer (guitarra), Miquéias Polten (guitarra), Renate Baumgart (baixo) e Bettina Schroeder (bateria). É uma banda com a formação de mulheres e homens.

Annette Benjamin juntou-se a formação logo depois, e sua entrada foi crucial pro Hans-A-Plast,devido a sua forma de cantar.

Com ela a banda possuia um som inspirado no punk Britânico e algumas semelhanças com a cantora Nina Hagen. Hans-A-Plast  rapidamente se tornou uma das mais bem sucedidos formações do punk alemão.


Em 1979, sai o álbum de estréia do grupo, depois e alguns EP´s, nesse disco continha alguns dos primeiros clássicos do punk alemão. 

Sem promoção, o álbum vendeu mais de 20.000 cópias e foi com "Amokkoma"  um dos mais bem sucedidos álbuns de punk alemão do início do período.


A banda investia em títulos feministas como "For a Woman".

Devido ao sucesso do grupo logo foram criticados por alguns punks, por  ser "comercial".

Após uma longa pausa, lança mais um album e Annette Benjamin casa-se e deixou a banda, rompeu com Hans-A-Plast. Em 1988, além de uma compilação de CD de Hans-A-Plast, um álbum solo do baterista Bettina Schröder. 

Em 2005, os albuns do Hans-A-Plast-LPs foram remasterizados e re-lançados em CD, uma reedição do primeiro LP em vinil.

a vocalista do Hans-A-Plast, Annette Benjamin em 2005, cantou as canções da banda "Dance Monster", junto com a banda  alemã de rock sangrento "Dead And Sexy. A canção compõe a edição limitada   do  álbum "Quarto Narcotic" do Dead and Sexy.

 Download Torrent:thepiratebay.se/torrent/4812456/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário