sábado, 15 de setembro de 2012

Garotas no Vocal - Excuse 17

Carrie Brownstein
Excuse 17 é a banda de origem de Carrie Brownstein, do periodo de  1993-1995, era uma banda de  punk rock  de Olympia, Washington também pioneira do Riot Grrrl.

Carrie Brownstein , Becca Albee e CJ Phillips se juntaram para forma o Excuse 17, uma banda que iria durar apenas alguns anos, mas viria a ser influente na cena grunge, riot grrrl e punk.

 Carrie e Becca ambas tocavam guitarra e cantavam e CJ na bateria .

 Depois de sua criação, a banda rapidamente gravou uma fita demo e depois começou a tocar e gravar várias compilações em gravadoras independentes . 

Sua primeira gravação foi  Excuse Seventeen, lançada em conjunto.

Mais tarde, lançaram seu segundo álbum e ultimo trabalho,  pelo rótulo Kill Rock Stars , em 1995, que mostrou um aumento na qualidade da gravação. 

Elas encontraram-se frequentemente a fazer shows com Heavens to Betsy , incluindo turnês, não é de surpreender já que ambas as bandas foram uma parte ativa da Riot Grrrl cena, bem, ambos aparecem na compilação LP / CD Free for Fight .

Corin Tucker do "Heavens to Betsy" fez amizade com Carrie Brownstein e juntas formaram o Sleate Kinney.

Um projeto paralelo que logo evoluiu para o seu foco principal e seus respectivos grupos terminam.

No entanto, as gravações do Excuse 17  ainda são valorizadas pelos fãs do Sleater-Kinney, os interessados ​​em Riot Grrrl, e colecionadores de discos em geral.

Becca Albee atualmente é professor de fotografia na Faculdade da Cidade de Nova York.



fonte: http://pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário