domingo, 12 de fevereiro de 2012

Vale a pena ver: Billy Elliot



Billy Elliot  é um filme de drama, produzido em 2000, e, é o primeiro longa-metragem do diretor Stephen Daldry, que já produziu mais de cem peças teatrais em seu pais,  a Inglaterra. 

O filme é a história de um carismático e humilde garoto de 11 anos, o Billy Elliot, que vive em uma pequena cidade cinza inglesa, onde o principal meio de sustento é o trabalho nas minas da cidade.

Obviamente Billy está fadado a seguir o mesmo caminho que seu pai e seu irmão, o de também trabalhar na mina.

Para não ver seu filho seguir este caminho o pai e escreve Billy para  fazer lutas de boxe, (o grande sonho do pai de Billy ,mas que tristemente ou felizmente não  é o de Billy Elliot) que durante as aulas de boxe, acaba se deparando e atraído, coincidentemente, pela dança. 

Ele se relaciona com ela de modo a enfrentar seu pai, com o apoio de sua professora.

O filme quebra um tabu sobre a orientação sexual de bailarinos, um questionamento ao preconceito e ao respeito de homens que fazem balé. 

Billy terá que ir contra a família e  fazer com que o pai o apóie e o ajude a alcançar o seu desejo, um caminha difícil e muito comovente, vale muito a pena ver, impossível não se emocionar, a direção de fotografia está de parabéns , só vendo para constatar a grandiosidade do trabalho. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário