sábado, 4 de fevereiro de 2012

Parabéns, Macapá pelos 254 anos!


Beira Rio Macapá-Amapá
Fundada em 1758 a cidade de Macapá, capital do Amapá é a única capital brasileira  banhada pelas aguas do rio Amazonas e cortada pela linha imaginaria do Equador,  seriam essas, uma benção a nossa Capital Tucuju?

Cheia de tantas dadivas que a tornam única, que apesar de ofuscada pela politica corrupta e alguns mal cidadãos, ainda assim na minha opinião, se destaca de muitas capitais violentas e turbulentas.

Macapá é um lugar calmo de se viver, tanto que em 1996, assim como muitos dos migrantes atraída pelas oportunidades de emprego, minha mãe veio pra cá, nunca mais quis, ir embora, aqui ela fez seus amigos e sua vida.


Digo sinceramente, que não tinha ideia do que era Macapá, uma cidade que nunca tinha ouvido falar ou que tivesse visto na TV, o mais próximo, foi a minha curiosidade, que me levou a um dicionário onde tinha o mapa deste lugar,  mesmo assim ainda não me convenceu.

Hoje, vivo aqui a um bom tempo, 5 anos exatamente, confesso que de inicio nada me atraiu muito aqui, mas o tempo foi passando e fui aprendendo a valorizar o lugar que vivo, fiz amigos verdadeiros, encontrei a pessoa que quero dividir a minha vida, me acostumei com o clima quente e o sotaque dos amapaenses ssrrs.

E afirmo Macapá tem um imã que quem vem sempre volta ou fica de vez.

Hoje sendo um dia de festa e de esquecer um pouco, os problemas públicos da cidades te desejo Capital Tucuju, muito progresso e que esses, 254 anos sejam para o povo daqui a data de inicio de um novo tempo.






Igreja São José de Macapá
Praça Floriano Peixoto
Casa Nauta, Beira Rio-Macapá, Amapá

Um comentário:

  1. Putz! Macapá é bem mais antiga do que Aracaju. Legal. Parabéns para ela.

    Depois passa lá:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2012/02/amor-nitido.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...