quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Novidades do Joy Division!



Amor e ódio , alegria dividida ( infame trocadilho), contagiou aqui, e a todos os fãs da banda Joy Division, pois recentemente, Jamie Oliver, um famoso cozinheiro britânico, encontrou na cave do seu restaurante em Manchester, fitas cassetes de possíveis canções inéditas do Joy Divison e também do New Order.

As fitas cassetes encontradas ainda são mistério, pois não se sabe de que ano são nem que músicas dos Joy Division e dos New Order é que lá estão.

A banda de pós-punk foi formada de 1976, originada de  Manchester, Inglaterra, e finalizou suas atividades em 18 de Maio de 1980 com o suicídio de Ian Curtis.

Após o termino da banda, os três integrantes remanescestes formaram o New Order.

A banda era fortemente  influenciada pela cultura punk de 1977, tinha uma levada do punk com mistura  do rock underground e algumas pegadas do experimentalismo e inovações eletrônicas.

 Outra polemica a cerca da banda é o fato da empresa milionária Disney, lançar camisas com o simbolo de Mickey em formato da capa do disco Unknown Pleasures.

Em entrevista à New Musical Express, Hook afirmou que não deu permissão à Disney para que a imagem original fosse usada,e segundo ele a situação esta em "área nublada" da legislação. 

Disse também que a imagem do disco é atualmente publica do ponto de vista legal e que é "engraçado que um grande conglomerado como a Disney pegue e use algo de uma pobre banda de Manchester que só durou alguns anos".

Que feio Disney! Eu que já não curtia nada dessa empresa, agora ganhou meu total desprezo, querendo lucrar encima de uma banda original e que se fez no underground, com musicas para serem apresiadas e não apenas vendidas.



Um representante da empresa disse que tão logo a Disney tomou conhecimento de que poderia haver um problema judicial, e a camiseta foi retirada das prateleiras e de sua loja virtual para que a situação fosse revista.
Hook,  afirmou ainda que para usar algum  material do Joy Division é exigido, que seja feita uma doação para a instituição de caridade contra a epilepsia criada em memória de Ian Curtis.





Fontes:
http://ultimosegundo.ig.com.br
http://www.tvi24.iol.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário