sábado, 18 de fevereiro de 2012

Movimento Liberdade ao Rock



 Liberdade ao Rock é um Movimento Livre e Independente composto por Bandas e Pessoas interessadas em Produzir, Divulgar e Difundir o Rock no estado do Amapá, enquanto expressão musical de Pensamento e Atitude Libertária.

A partir da iniciativa de bandas locais que não tinha aceitação pelos agentes culturais que detinham a posse dos espaços artísticos.

O Movimento de Iniciativa Cultural Liberdade ao Rock surge no dia 11 de outubro de 2008, organizando eventos em praça publica, exatamente na praça da bandeira localizada no centro de Macapá.

Idealizado e feito por jovens, tem como principios enraizados na ideologia punk do “faça você mesmo” e na iniciativa do material solidário que estabelece que cada banda ou artista deva estar disposta a trabalhar na pré-produção e produção do evento, bem como colaborar com equipamentos necessários para o ato do espetáculo, como item do regulamento e uma das condições mais importante para a participação da ação, mas sendo vedada como caráter eliminatório para a participação do artista ou banda no movimento.

Dentro desta ideologia o movimento existe há 3 anos.

Apesar das grandes dificuldades, já apresentaram-se  no palco de rua do Liberdade ao Rock, mais 600 multi-artistas.

Dos quais cito  as bandas que pude ter a oportunidade de ver, algumas que surguiram no Liberdade ao Rock e outras que apenas somaram com o Movimento: Beatle George, Vila Vintém,Nova Ordem, Matinta Perera, Urubu Mortalha,Godzilla, Dominio Elétrico, LBR, Gás 11, Suicidio, Capital Morena e muitas outras que me fogem da memoria agora.

Com a adesão e constante crescimento da procurar de novos artistas pelo  movimento os organizadores, viram-se na necessidade de procurar construir novas ações que capacitem e integrem um numero maior de pessoas e tendo como a principal ação a efetivação do Festival Terra Firme.



As bandas interessadas em tocar deverão participar das reuniões que os organizadores fazem em uma data ainda não especificada em algumas semanas, antes do evento e colaborar com materiais e trabalho para estruturação.

Nas reuniões são feitas os sorteios para a ordem de apresentação das bandas.   
Contato: liberdade-rock@live.com



Fonte: Liberdade ao Rock
Pedro Santiago (Organizador do Evento)

3 comentários:

  1. mto legal gosta da inciativa pra colocar o rock na frente de tudo eu amooo rock e gostei mto vlw

    ResponderExcluir
  2. mto legal gosta da inciativa pra colocar o rock na frente de tudo eu amooo rock e gostei mto vlw

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...