domingo, 5 de fevereiro de 2012

Garotas no Vocal: Spinnerette


Quem estava acostumado a ver Brody Dalle, ultra punk, cheia de atitude e sensual na banda que a tornou um icone do punk feminino, o The distillers, pode até ter estranhado , a atual na banda Spinnerette, só comprovando que as pessoas mudam e amadurencem , mesmo que isso não agrade tanto assim os fãs.

No Distillers projeto iniciado em 1998,  Brody levava um som de punk rock progressivo e rock alternativo, talvez influenciada pela banda seu ex-namorado Tim Armstrong, da banda Rancid, tiveram uma boa repercussão no cenário mundial.

Com algumas discussões internas e com a gravidez de Dalle e o nascimento de sua filha Camille, fruto do casamento com Josh Homme (Queens Of The Stone Age), ela preferiu colocar um ponto final na banda ,assim termina o The Distillers em 2006

Em entrevista recente falou sobre o fim de sua antiga banda, disse: "The Distillers não existe mais. Já faz mais por mim há anos, indo para trás, parece redundante."

Spinnerette é a atual banda da australiana juntamente com Tony Bevilacqua, (ex-membros do The Distillers), junto com Alain Johannes (Queens of the Stone Age) e Jack Irons (Pearl jam).
 A banda está na ativa desde 2007.

No primeiro álbum, auto-intitulado com o próprio nome da banda, Brody deixa logo claro, que não queria a mesma pegada e sonoridade de sua banda anterior.
 
As referências musicais presente no primeiro disco e que foram o sinal que Brody mudou , vai-se o punk progressivo e toma lugar, a distorções e influencias do rock eletrônico, bem parecido com a banda  Garbage , uma pegada da rainha Joan Jett,  nas faixa " Geeking", e lógico,  grande influência do  Queens Of The Stone Age, banda do marido da vocalista.

Mas como você até pode tentar mudar, mas não completamente, tem uma pegada de The Distillers nas faixas: “All Babes Are Wolves” e “Rebellious Palpitations”.





    fonte:wikipédia
wwww.songsideasweforgot.blogspot.com

Um comentário:

  1. Oi Josi,

    Tudo bem? Adorei o post e como falo, aprendendo com você.

    Beijos.

    ResponderExcluir