quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Um Tanto Delinquentes

Bem eu gosto de escrever sobre uma banda curtindo seu som, " Indiocidio" bem alto aqui, bora lá! :)

A banda de Hardcore Delinqüentes já é bem conhecida da galera que curte rock no Amapá e tenho visto também ser forte  e visivel influência para aquelas que começam e também de veteranas na cena.

 Tanto dos generos punk/hc quanto de metal, também puderá, com mais de 25 anos na estrada, com um som que já variou bastante, atualmente  tocam um som,  rápido e agressivo de Hardcore, que se mistura com outros estilos desde o Thrash Metal, Punk Rock ate o Alternativo, e com letras politizadas e furiosas.

Apesar dos mais de 25 naos na estrada o primeiro album oficial de estudio só veio em 2000, o disco "Pequenos Delitos", que segundo o blog da banda chegou a receber a nota 9 na revista Rock Brigade (SP), sendo também considerada pela revista como um dos melhores lançamentos daquele ano.

Tive a oportunidade de ve-los tocar três vezes em Macapá, (Festival quebramar 2009, grito rock 2011 e no aniversário do Garagem Universitária), mas a banda já é chegada na capital amapaense.

 A primeira vez que pisaram nas terras tucuju foi em 2005, seguido de 2009 no festival Quebramar, foi ali que conheci a banda e me surpreendi e muito, admito que estava muito ansiosa para ver só o Ratos  de Porão e não esperava muito das bandas que participavam do Festival.

 Algumas do Amapá, de Brasilia, a mesmice de sempre, mas o peso e furia de Jayme Katarro nos vocais e a sonoridade pesada, não passou despercebido, uma apresentação de peso, que recordo bem. 

Vieram ainda 2 vezes em 2011, no Grito Rock, onde cantaram antigas musicas da banda e  faixas do atual disco "Indiocídio" ,  além de um cover do Sepultura, um show "punk ", com roda de pogo e muita adrenalina, mas o melhor mesmo foi  no evento de 1 ano do Garagem Universitária, que acontece na Unifap, onde a banda se apresentou abrindo para o Garotos Podres, noite que ficará para sempre na memória dos amapaense e na história do rock local, no outro dia era só os ematomas e o sorriso de canto a canto. 

Atualmente, a banda prepara novas musicas e continua na divulgação de seu segundo albúm de estudio "Indiocídio", em Dezembro de 2011  a banda levou ainda o prêmio de "melhor videoclipe" Ná Figueredo no Noites com Sol, com o clipe da faixa 17 "Pescador", uma canção tipica paraense de autoria do Mestre Lucindo e regravada pelo Delinquentes. 

A formação atual da banda conta com:
Jayme “Katarro” noVocal
Pedrinho na Guitarra
Pablo Cavalcante no Baixo e backing vocal
Raphael Lima na Bateria e backing vocal

É esperar para ver novamente a banda em Macapá :)

Delinquentes no Garagem universitária (Foto: perfil da banda no Facebook)





Fontes:
facebook da banda
www.delinquenteshc.blogspot.com

Um comentário:

  1. HUMMMMMMMMMM... DELIQUENTES ME LEMBRASM OS INOCENTES, QUE ME LEMBRAM RATOS DE PORÃO, QUE ME LEMBRA ANARCOLÍTICO. DEVE SER POR ISSO QUE GOSTO DAQUI. ADORO PUNK/HARDOCRE.
    DEPOIS PASSA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2012/01/lobisomens-persas-origem-final.html

    ResponderExcluir