segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

"O que nós somos?"


È com essa pergunta que continuo a falar da atual situação na internet, e a onde nossos lideres e governo, vai nos levar?
A guerra só está começando meus amigos, tudo começou visivelmente, lá no caso Wikileaks, muitos ignoraram e esqueceram da imundice causa pelos nossos governantes globais (novamente), expostos nos documentos que o site Wikileaks liberou na época, com a midia visando só o caso de estupro de Assange, vemos com a grande massa é dominada por um aparelho de TV e falsas informações disseminadas a todo momento, mas quem liga né, desde que nossas vidinhas continuem  as mesmas.

O fato maior é que a sociedade visivelmente caminha para a Terceira Guerra Mundial, e nosso "lideres" parecem não dar a minima para isso, usam dos mesmo argumentos da "Guerra do Vietnã" e de tantas outras: " estamos apenas defendendo a nação", é , e matando sem nenhuma explicação e escondendo as reais situações.

E a chamada "guerra virtual" vai seguindo, agora com o caso SOPA e PIPA , mas uma coisa eu digo, pode parar por um tempo os conflitos na rede virtual, mas as próximas batalhas serão piores, o governo não perdoa quem vai contra o "sistema", mas o inimigo atual é sábio, oculto e pior, ganhou o gosto popular como a figura dos quadrinhos de Alam Moore.

O grupo Anonymous, demonstrou seu poder, mais uma vez essa semana. Eles disponibilizaram parte do acervo da Gravadora Sony para download gratuito, tanto em áudio quanto vídeos.

O grupo disponibilizou em uma página simples na web links para download da discografia completa de vários artistas que possuem contrato com a Sony, por exemplo: Alicia Keys, Bruce Springsteen, Carrie Underwood, Franz Ferdinand, Jennifer Lopez, além das trilhas sonoras de "Glee" e outras trilhas feitas pela gravadora.

Na página, também é possível encontrar links para alguns dos filmes de maior sucesso produzidos pela Sony, em ordem de ano de lançamento, a partir de 2000. 

A maioria dos links remetem a arquivos Torrent, o que facilita a disseminação e o compartilhamento do conteúdo, mas é possível encontrar arquivos para download direto, em serviços de armazenamento de arquivos online.

A iniciativa do Anonymous é mais uma resposta ao fechamento do Megaupload. 

Questionando se o grupo não está exagerando, digo por minha propria opinião que não, apartir do momento que o grupo não fere fisicamente nenhuma pessoa, apenas os bolsos dos senhores mercantis, estou de acordo com tais iniciativas, a internet devia ser um local de socialização e de livre informação, sei que artistas escritores, cantores sofrem com a pirataria, mas acho muito difícil retarda a situação que se encontra hoje, não é fechando sites e prendendo seus proprietários bruscamente, que a coisa vá mudar, apenas vai causar o desgosto popular, como está acontecendo.

Muitos artistas já concordam com o livre Download de suas musicas, além do que muitos artistas só são grandes graças a propagação e divulgação na internet e muito ou tudo se deve aos livre Download.

Cada um tem o direito de concordar, ou não, mas se a sociedade fosse mais igualitária e socialista, creio que as coisas seriam bem melhores, para nós da grande massa ( e muito ruim aos donos de fortunas srrs).

Fique atento pois a possível volta do Megaupload, que está sendo divulgada por redes sócias, na verdade seria um vírus e os links disponíveis pelo anonymous  segundo alguns sites, pode levar a cadeia quem baixar.

Diversos outros serviços de compartilhamento de arquivos, como o Fileserve e o Mediafire tiveram seus arquivos deletados, outros foram desativados, sem maiores explicações, é a censura meus amigos.

Um comentário:

  1. OI Josi,

    Gosto de analisar a questão sob o prima da necessidade de uma normatização em relação ao direito de autoria. Sei que existe uma questão ideológica, mas como já acompanhei diversos casos no INPI, prefiro pensar não só no aspecto do modus operandi do capitalismo, mas em um contexto de preservação de direito individual.
    Todavia, entendo o seu posicionamento em relação a liberdade de imprensa.

    Beijos.
    Lu

    ResponderExcluir