quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Neil Young:" As Musica Atuais me Fazem Raiva"

Que a musica atual é a pior que já existiu na história, isso não é novidade, conseguiu ser pior até mesmo que a feita nos anos 80.

  È só observar a quantidade de hits, sem noção algumas e qualidade que pipocam a toda hora, nas radios e meios de midias, o desastre é tanto que artista como o popular Michel telo, chegou a está concorrendo e acima de bandas que tem um passado tido por muitos de qualidade como a banda mundialmente famosa Coldplay e a musa pop Adele, não vou entrar em questão dos dois, pois nenhum me agrada tanto ou conheço, talvez um pouco de Coldplay, mas não tanto para criar uma critica ou elogiar seu trabalho de maneira merecida, não vou entrar nesses meritos.

Porém os abusos e desvalorização da musica atual em termos de qualidade sonora e conteúdo, tem decepcionado a muitos , até mesmo quem já faz musica a decadas como o cantor e guitarrista canadense Neil Young, o "Dinossauro do Rock" (devido sua extensa discografia solo e que já foi considerado o 17° melhor guitarrista do mundo pela revista  Rolling Stones), fez declarações polêmicas sobre a qualidade das músicas atuais.

Disse ele: "Eu estou achando que tenho um pouco de problemas com a qualidade do som das músicas de  hoje eu não gosto delas. 

Elas só me fazem raiva, não tem qualidade nas músicas atuais, mas nós estamos no século 21 e temos o pior som que já tivemos antes.

É pior do que um 78 (rpm record). Onde estão os nossos gênios? o que aconteceu?"

O roqueiro de 66 anos de idade, afirma que o MP3 utiliza apenas o recurso de 5% dos dados de um arquivo mestre original, que ele vê como um grande problema, se comparado com a qualidade de um vinil.

Atualmente Neil Young segue carreira com seu mais recente álbum de estúdio é Le Noise (2010).

O cantor deve lançar mais um disco com a banda Crazy Horse este ano de acordo com o site NME.  

Young disse ao Music News que também está se empenhando no novo album,  ainda sem data definida.

Um comentário:

  1. pow pior q os anos 80? rs eu bem que queria jogar uma bomba nos anos 80, mas tem algumas coisas que ainda da pra salvar, a maioria fora do rock n roll, mas não tem nada pior (no quesito musica) do que a musica atual, pelo menos a musica que a mídia nos oferece, pois a cena underground ate que salva.

    ResponderExcluir