domingo, 15 de janeiro de 2012

Napoleon Dynamite: Looser e apaixonante

Uma dica de filme Cult, divertido e muito tocante, pra quem adora ver um nerd, nos cinemas é o filme Napoleon Dynamite, longa-metragem de comédia .

Napoleon Dynamite é um filme de 2004, feito pela MTV e Twenteen Century Fox que mostra a vida de um jovem,  como você ver ai na foto dentuço, magrelo e muito estranho, que vive na pequena cidade de Preston, Idaho com a avó e o irmão mais velho desempregado e nerd, do tipo que fica o dia todo na frente do Pc, em site de relacionamento.

Na ausencia da avó de Napoleon , seu tio Rico, antigo jogador universitário de futebol americano, também desempregado que vive numa van chega para assumir a responsabilidade na casa.

O convivio com o tio chato, a candidatura do amigo mexicano de Napoleon na Associação da estudantil e o baile da escola, são o enredo das aventuras do nosso personagem.

 Napoleon Dynamite, o protagonista da história, é um estereótipo adolescente Geek, looser ou nerd, de aparência que lembra o clipe "Firty Date" (Blik-182) e os carinhas do Weezer.

Napoleon  adora desenhar, mesmo mal, criaturas como o Ligre (junção de leão com tigre), que ele descreve como "seu animal favorito, criado para as suas habilidades mágicas". 

Seus unicos amigos são Pedro e Deb :  Pedro Sanchez,  um mexicano estranho, novo aluno na escola de Preston que logo no seu primeiro dia conhece Napoleon, com quem cria uma amizade. 

A sua candidatura para presidente da associação de alunos torna-se a história principal em boa parte do filme. 
   Deb, é uma tímida e desajeitada menina, que tem um possível interesse amoroso por eNapoleon. 



Ainda o engraçado, Kip Dynamite, o imão mais velho de Napoleon. Desempregado, passa muitas horas por dia em salas de chat conversando com meninas.  É assim que conhece a sua namorada virtual, LaFawnduh Lucas.

Kip interessa-se por aprender artes marciais e se auto-denomina o rapaz com melhores reflexos da cidade. Após conhecer LaFawnduh pessoalmente, Kip muda radicalmente o seu estilo, ficando com um visual de rapper só para agradar a amada.

Tio Rico, é o tio de Napoleon. Na primeira vez que aparece no filme, ele está num campo desconhecido onde está estacionada a sua van, onde ele vive.
É um antigo jogador universitário de futebol americano que nunca conseguiu alcançar a carreira profissional. 

Pedro, Napoleon e Kip
Tem a estranha esperança de conseguir viajar no tempo e voltar ao ano de 1982 para tentar outra vez ser um jogador profissional. 

Rico tenta vender Tupperware e ervas para o aumento de seios, para obter dinheiro suficiente para comprar uma máquina do tempo.

 Dentre as curiosodades do filme de cara temos o nome "Napoleon Dynamite" que é um pseudónimo usado pelo cantor Elvis Costello na capa do álbum "Blood and Chocolate". 

Jared Hess diretor do filme, negou que esta fosse a origem do nome e disse que na verdade o nome tinha sido de um velho italiano que ele conheceu em Chicago e que esta conexão com Elvis Costello foi apenas coincidência.
A personagem "Kip" foi baseada na idéia do irmão mais novo do próprio Ruell.

A cena envolvendo a máquina do tempo aconteceu de verdade com Ruell e seus irmãos. 
Ruell foi quem ligou a máquina que deu um choque em um dos seus irmãos.

A trilha sonora do filme é ainda mais nerd e looser, com algumas musicas dos anos 80 e 90, que hoje são tidas como brega, destacando-se: "Forever Young" do Alphavill, "Larger than Life" do Backstreet Boys, "Canned Heat" do Jamiroquai e a clássica "Time after Time" por Cyndi Lauper.

 A história,  os personagens são cativantes, além da fotografia e cenário do filme que são um charme só ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário