sábado, 21 de janeiro de 2012

Ditadura e Censura, será esse o Futuro?

Desde a ultima Segunda-feira (16 de janeiro) as coisas no mundo virtual andam pegando fogo, estou acompanhando desde o inicio da Chamada "Guerra Virtual", buscando em vários sites, e deixando de acompanhar as falsas informações do facebook e de sites massificados, que a todo momento são compartilhadas informações, sem ao menos serem verdadeiras, como a de que a lei foi "vetada por OBAMA" e que "desistiram da lei".

Acodem meus amigos ingênuos, a primeira é uma forma de alavancar a candidatura de OBAMA explicitamente, a segunda é a forma de fazer-nos esquecer do assunto, como as grandes mídias fazem e tenta encobrir a real situação.

Desde que começou a suposição de ser aprovada a Lei anti-pirataria PIPA e SOPA, todos tem mostra seu descontentamento com tal absurdo, mas foi apenas na ultima Quinta-feira que as coisas ganharam proporções maiores, com o ataque do grupo de hackers Anonymous, com 5.635 participantes no mundo todo, que voltou à ativa na noite de quinta (19), munidos de um discurso de vingança.

Pouco tempo depois do site de download, Megaupload.com ter sido retirado do ar pelo FBI, acusado de pirataria, onde foram presos quatro executivos responsáveis pelo site, e outros três diretores do endereço que serão processados, por supostas acusações que ainda não se confirmam verídicas.

A acusação é de que o site lesou proprietários de direitos autorais em mais de US$ 500 milhões ao abrigar contéudo pirateado como filmes e músicas.

o grupo atribuiu a si os ataques que desativaram os sites da Justiça Americana, Universal Music, Associação Cinematográfica (MPAA) e da Associação da Indústria de Gravação da América (RIAA).

O proximo alvo seria o site do FBI que foi derrubado as 22h50mim da noite de Quinta.

No perfil do grupo no Twitter (@anonops), eles comemoravam a queda do site FBI.gov com a expressão "Tango down", usada por soldados para dizer que o inimigo foi morto.

Lembrando a você que talvez não saiba o SOPA, é um enorme  projeto de legislação de censura na internet, e se for aprovado, colocara em risco sites e blogs como esse, só por ter alguma ligação a um site pirata, ou o simplesmente com o Wikipédia,shared e etc .

Enquanto se diz que o objetivo do SOPA é a luta contra a pirataria na internet, os poderes que lhe confere a governos e corporações da elite vão muito além questões de direitos autorais, é uma verdadeira retaliação e censura ao livre navegar e baixar na internet.

O que mais falta para tornar mais óbvio que o século 21 será marcado pela volta da ditadura?

È só lembrar do caso recente Wikileaks.


O fundador do site WikiLeaks, o australiano Julian Assange, entrou na lista de procurados da Interpol (polícia internacional) após a Suécia ter emitido uma ordem de prisão internacional contra ele por acusações que incluem estupro e assédio sexual.

Na Suécia praticar o coito sem camisinha é considero estupro leve, então por que ganhou tamanhas dimensões e a perseguição da Interpol ???

Ele negou as acusações e alega que o caso é apenas uma estratégia para desmerecer as revelações feitas por seu site, que caiu como uma bomba na cabeça das maiores autoridades do mundo.

O Wikileaks é um site conhecido por divulgar documentos sigilosos do governo, principalmente EUA.

Embora no ar há alguns anos, ele ganhou destaque nos últimos anos, ao levar a público documentos da inteligência americana sobre o Iraque e,  mais de 250 mil documentos secretos do Departamento de Estado dos EUA. Os documentos abrangem um período que vai de 1966 até fevereiro de 2010.

O caso tem sido abafado como pode pela justiça, em 7 de dezembro de 2010,  Assange se entregou para a polícia britânica, o pedido de fiança foi negado e ele deve continua sob fiança, até que o Reino Unido decida se vai extraditá-lo (pena de morte certa no seu pais Suécia) ou não.

A situação é que nada mais se fala de Assange.

Voltando ao Caso SOPA e PIPA, as empresas mercantis e gananciosa de entretecimento dos EUA que apóiam o projeto são: The Walt Disney Company, Universal Music Group, Motion Picture Association of America, Recording Industry Association of America, Wal-Mart, Toshiba, Time Warner e CBS entre outras.

Algumas, porém retiraram seu apoio, a exemplo: Eletronic Arts e a Sony.

O Megaupload contava com o apoio de várias celebridades da música. Talvez por esse motivo, os "chefes" não devem ter aprovado a propaganda que estava sendo veiculada com os vídeos, como do Kanye West, em que ele diz que gosta do Megaupload por esse a maneira mais rápida e fácil de compartilhar arquivos.

As bandas The Lonely Island, OK Go, Daniel Lorca, os membros da banda MGMT,  Jason Mraz, Tony Hawk, entre outros, pedem em carta aberta ao publico "extrema cautela" ao Congresso para que "a Internet livre e aberta (...) não se torne num dano colateral deste processo".

Em um post no site AnonOps Communications, a organização hacker anuncia que este será o maior ataque de todos os tempos e reforça que a intenção é acabar com a SOPA e o abuso de tais senhores.Lembrando que eles participaram de ataque na epoca do Wikileaks, ganhando dai, notoriedade.

O assunto "The Internet Strikes Back" (algo como, a internet dá a revanche), que faz referência aos ataques.

 A situação atual, na verdade, é reflexo das mudanças que precisam ser feitas para comportar uma nova estrutura que eles querem introduzir, de dominação total.

Antes de se construir um edifício, é necessário preparar o terreno.

Em outras palavras, com a aprovação do SOPA e PIPA, o governo terá maior poder em sua mão para controlar a vida das pessoas.

Controlar a Internet é trazer novamente a censura, contra a qual muitos lutaram no passado.

DITADURA E CENSURA, NÃO!



FONTES:

http://danizudo.blogspot.com
http://www.rtp.pt/noticias
http://sites.levelupgames
http://exame.abril.com.br

4 comentários:

  1. E dois detalhes que poucas pessoas relacionaram:

    1) o FBI responde ao presidente, ou seja, ao nosso funk soul brother Barack Obama. Logo o Obama também é responsável por essa ação do FBI - e tantas outras que aconteceriam caso os usuários da grande rede não reagissem imediatamente. Aliás, será que Obama e cia. foram ingênuos ao ponto de acreditarem que não haveria represálias???

    2) No Brasil temos o PL 84/99, mais conhecido como "Lei Azeredo", que anda circulando pelo Congresso e também tem como objetivo restringir a liberdade dos internautas sob o disfarce de "combate à pedofilia e à pirataria".

    Temos que ficar atentos a estes movimentos que estão rolando por aí...

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. sou de uma época em que sopa, só doente, e pipa, só em dezembro.Mundo confuso. Mas aderi ao março negro. Agradeço as visitas, continua ativa na blogosfera !

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Josi,

    Concordo com o seus posicionamento. Sou contra a interferência na liberdade de escrita, mas entendo a necessidade de uma normatização para a propriedade intelectual.

    Lu

    ResponderExcluir
  4. obrigado pela existência do seu blog! estamos juntos na luta! um beijo!

    ResponderExcluir