domingo, 8 de janeiro de 2012

Dia Nacional da fotografia é hoje!


 8 de Janeiro é o dia Nacional do Fotografo, acredita-se que este dia é relembrado, por ter sido a data da chegada do daguerreótipo, vindo de Paris para o Brasil.

Segundo a pesquisadora do Museu Imperial Maria Inez Turazzi, em artigo publicado na Revista de História da Biblioteca Nacional, o aparelho de Louis Jacques Daguerre embarcou na madrugada de 25 de setembro de 1839, chegando à América do Sul meses depois.

Verdade ou não a data ficou marcada em homenagem aos amantes de registros fotograficos, seja por profissão ou simplesmente pelo prazer de registrar uma festa de casamento, aniversário ou passeio. 

O fato é que a muito tempo a fotografia deixou apenas de ser para registra os momentos com os familiares e amigos. 

Servindo de registro do passado e de visionária do futuro, graças a algumas tecnologias.

O fotografo a muito tempo é tido como um artista capaz de congelar, emoções,  instantes, o  delicado, o belo, o triste, o feio e com o dom da percepção e agilidade, eterniza tudo isso em um pequeno quadrado.

Deixo aqui os meus parabéns aos fotógrafos de ontem, de hoje e de amanhã,e especialmente a todos que fazem fotografia no amapá, a galera do MIS e aos Fotografos Anônimos do Amapá.

Vejo a galera do MIS se esforçando e fazendo de tudo para nos proporcinar conhecimento e uma visão fotografico que nem nós mesmo acreditavamos que tinhamos.

 Como me disse um o fotografo uma vez: "Nenhuma fotografia é feia ou ruim , cada pessoa tem uma visão diferente de um mesmo objeto.Dizer que é ruim a foto de alguém, é dizer que a visão do outro está errada". meu flickr caso se interesse : 


Bém a minha visão é meio "torta", dando referência ao "Anjo Torto" de Drummond, mas deixo aqui meus registros afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras.:

Natureza é com toda certeza a maior fonte de inpiração, abaixo meus alguns dos temas favoritos:




Manhã na fazenda de meus avós um clima bem diferente do amapaense
 







cada um se inpira no que quer, nesse foi o grunge
detesto que me registrem, prefiro eu mesma :)

o movimento

musica também é um tema pra fotos, olha ae:)
Beatle George na Expofeira 2011

água e seus reflexos
o velho


















fonte histórica:
www.zedudu.com.br

2 comentários:

  1. MUITO BOAS AS SUAS FOTOS. VC TEM O DOM, E ISSO É ALGO RARO. PARABÉNS.

    DEPOIS PASSA LÁ NO MEU BLOG.

    ResponderExcluir
  2. amei suas fotos. um olhar bem interessante! parabéns!

    ResponderExcluir