terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Blink-182: Os Garotos Cresceram

Blink-182 a banda de San Diego, Califórnia, formada em 1992 por Tom e Mark como uma forma de diversão e molecagem, usando uma guitarra encontrada no lixo e com ensaios numa garagem, os meninos do Blink alcançaram o sucesso em meados de 1999 com o lançamento do álbum "Enema of The State". 
loggo lançado no facebook da banda pra comemorar os 20 anos

 Apartir dai, marcaram presença na história do rock, com letras e videos pra lá de divertido e com influências do punk rock e hardcore, serviram de inspiração para bandas do mundo todo, apesar de ser uma banda jovem o blink tem bagagem, e em 2012 completa 20 anos!!!


A banda teve um hiato de 2005 a 2009, por conta de algumas desavensas dos integrantes.
Muitos, até mesmo eu, não acreditava em uma volta da banda.

Nesse periodo de hiato do Blink, Mark Hoppus e Travis Barker se envolveram no bem sucedido projeto musical  +44, cujo o unico albúm de estudio foi, "When Your Heart Stops Beating",  de 2006 . 

Na canção "No It Isn't", feita por Mark  Hoppus para o antigo amigo de banda Tom Delonge, contém trechos polêmicos como: "por favor entenda, isso não é apenas um adeus, isso é um eu não agüento você", explicando assim na entrelinha o motivo da separação do Blink-182. 

Tom Delonge também seguiu seu rumo com a criação do Angels and Airwaves. 
Seu primeiro álbum de estúdio, "We Don't Need To Whisper" foi lançado em 2006. 

As farpas na midia não foram evitada e Mark comentou sobre o álbum da banda de Delonge em uma entrevista como: " Tudo longo e repetitivo demais. Eu sempre amei a simplicidade das composições e letras do Tom, mas esse disco soa forçado e pretensioso demais".Criando uma distancia ainda maior nos membro do blink.

O Engraçado é que a diferença das duas bandas originadas do Blink nesse tempo de separação era tanto, que enquanto o Angels and Airwaves fazia covers de canções mais serias do Blink-182 como: "Down" e "I Miss You",  em contra ponto  o +44, fazia  covers de canções sarcasticas e divertidas como: "Dammit", "The Rock Show" e "What's My Age Again?".


Travis Barker em entrevista acusou Tom de ter sido o causador tanto das brigas entre os integrantes, quanto do fim do Blink, dias depois em outra entrevista ele chegou a se emocionar, afirmando que Tom nunca mais falou com ele nem com o Mark.A situação era tensa e desagradável em encontro dos integrantes de um lado Tom e do outro Mark e travis.

Quando ninguém mais esperava eis que surge o inesperado, apartir claro, de uma tragedia que ocorreu com o baterista Travis Baker, que quase veio a falecer por causa de um acidente aéreo.O fato foi tão marcante e triste que Tom reatou laços com os antigos amigos.

fevereiro de 2009 durante a cerimônia do Grammy Awards, Hoppus anunciou o retorno do grupo, fato confirmado por uma mensagem deixada no mesmo dia no site oficial da banda.

O logo da banda também foi atualizado, para dar partida a essa nova fase do Blink, com um novo visual cromado e agora com seis flechas ao invés de cinco.

Em 2011, a banda brindou os fãs com um disco novo e cheio de vigor, que não deve em nada aos antigos disco lá de trás do Blink-182.

O novo álbum, intitulado "Neighborhoods", foi lançado em 27 de setembro de 2011, e como  primeiro single , veio com a canção "Up All Night" agora também com video recém lançado.

Esses 20 anos marcam a continuação de um projeto que veio da bagunça e diversão de moleques e agora maduros os mesmo moleque soam tão jovens como antes ... Parabéns Blink :)




Fonte: wikipédia

Um comentário:

  1. Cara, seu blog é perfeito! Adorei, de verdade, pq tem tudo a ver comigo rs
    Estou seguindo,
    sucesso pra você lindona, beijos *:

    saahandradee.blogspot.com

    ResponderExcluir