terça-feira, 27 de dezembro de 2011

2 anos sem Jimmy Sullivan

Talvez para muitos essa seja uma postagem inutil, que seja, porém, vez ou outra me pego lembrando de Jimmy em ação com as baquetas.

Então venho funestamente lembrar um dos bateristas que mais me imprecionou pelo jeito peculiar e próprio de viver a vida intensamente pelo jeitão anti social mas que por trás dos palcos sempre foi sacastico e bem humorado.


E se conheci a banda Pinkly Smooth e Avenged Sevenfold, isso devesse a James Owen Sullivan, mais conhecido como The Reverend Tholomew Plague, (O Reverendo Tholomew Plague ), ou ainda abreviando para "The Rev" que foi  baterista da amada e odiada banda Avenged Sevenfold e vocal da punk-Ballistico , Pinkly Smooth, em que ele cantava sob o pseudo de Head Rat.

Na infancia e adolescência, Jimmy frequentou a escola católica junto com M. Shadows, vocal do Avenged e foi expulso na segunda-série, também foi expulso da Huntington Beach High School e depois de um Reformatório.
Então acabou por desistir dos estudos.

Com ums vida bem conturbada na infancia e adolescencia, Jimmy já foi preso várias vezes, principalmente por brigas, mas depois ele admitiu ter desistido dessa vida para sempre, além de nunca incentivar o uso de drogas e  prática de crimes .

Quando tinha 15 anos, ele e uma amiga foram apanhados a roubar uma loja de electrónica.
 Foram capturados pelos policiais, mas fugiram. Porém, logo depois, foram reencontrados e acusados de assalto à mão armada. Ele também é conhecido por ter bebido e usado drogas fora da banda,
 mas levava as apresentações muito a sério.

Além de bateria, Jimmy sabia tocar piano e um pouco de guitarra. Suas bandas preferidas eram: Metallica, Guns N' Roses, Slayer e principalmete o Pantera e rancid.

The Rev foi encontrado morto em sua casa no dia 28 de Dezembro de 2009, no auge da carreira aos  28 anos  de idade.

A polícia foi notificada pelos bombeiros, que chegaram em sua casa ás 13:00 hora da tarde.Nos primeiros laudos  a polícia afirmara que The Rev teria morrido aparentemente de causas naturais, e pouco depois a perícia que teve como resultado "inconclusiva".

Em nota ao incidente a banda postou em seu site:
"É com grande tristeza e corações pesados ​​que nós dizemos a vocês do hoje passando de Jimmy Sullivan" The Rev ". Jimmy não era apenas um dos melhores bateristas do mundo, mas mais importante foi o nosso melhor amigo e irmão.

Nossos pensamentos e orações vão para a família de Jimmy, e esperamos que você vai respeitar a sua privacidade durante este momento difícil.


"Jimmy está para sempre em nossos corações. Nós te amamos".


Em Junho de 2010, descobriram que a causa mortis foi uma "overdose acidental",
resultado de uma intoxicação ao efeito combinado de calmantes e etanol.

O Baterista foi cremado em uma cerimônia privada em 6 de Janeiro.

Em frente à banda Avenged, o guitarrista Synyster Gates fez uma homenagem aos pais de The Rev, junto com o ex-baterista do Pantera Vinnie Paul amigo de The Rev,
o vocalista , Matt Tuck( Bullet For My Valentine), e os membros do Buckcherry e do My Chemical Romance.
 
Synyster Gates havia escrito uma letra para uma música, pro seu avô que havia morrido, só que ainda não estava completa, então quando o seu melhor amigo, "The Rev" veio a falecer, ele resolveu terminar a letra e compondo a canção "So Far Away" em homenagem ao avô e ao amigo.

Os membros do Avenged Sevenfold, resolveram homenagea-lo durante suas turnês pelo mundo, colocando os backing vocals de The Rev em: "Afterlife", "A Little Piece Of Heaven", "Critical Acclaim" e "Fiction"as mesma todas escritas por ele.

Em sua música "Afterlife", ele cita sua morte:
"Entes queridos voltam pra casa chorando por que eles já sentem a minha falta" escreveu em vida o próprio epitáfio.


Fonte:
http://tv.rightcelebrity.com
www.wikipedia.com
www.drumstx2010.deviantart.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário