terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sonic Youth " Vai acabar durante algum tempo"

A banda de rock alternativo norte-americana Sonic Youth foi uma das atrações do SWU que ocorreu recentemente em Paulinia, São Paulo, formada no ano de 1981, em Nova Iorque.

Ícone da música e da cultura alternativa norte-americana, seu estilo é considerado bastante peculiar e criativo, fundamentado em experimentações melódicas, com influências do punk rock e do hardcore.


Eles conquistaram um sucesso moderado no mainstream, e são considerados um dos grupos pioneiros do rock alternativo e fundamentais para o movimento grunge dos anos 90.As influências da bandas estão desde The Stooges, Patti Smith e The Velvet Underground.


Após o ultimo Show em Paulinia a banda entrou em hiato indeterminado, o que para muitos é o fim da banda, vamos tocer que não.

O Guitarrista dos Sonic Youth disse em recente entrevista a Revista Rolling Stone, que paragem não é tão súbita como pode parecer e mostra otimismo e serenidade face à situação atravessada pela banda atualmente.

Recentemente, a banda anunciou que o seu futuro era incerto, na sequência do fim do casamento - que durava há 27 anos, dos membros fundadores da banda, Kim Gordon e Thurston Moore.

  Lee Ranaldo explicou à Rolling Stone que: "todas as bandas têm o seu tempo".

"Para mim, não é tão repentino como tem parecido na imprensa. Sinto-me otimista quanto ao futuro, independentemente do que aconteça neste momento. No geral, fizemos uma digressão bastante boa", considera, referindo-se às datas ao vivo na América Latina.

"Quer dizer, houve alguns assuntos que evitámos e situações diferentes em termos de viagem - eles (Kim Gordon e Thurston Moore) já não ficam no mesmo quarto nem nada... Ainda não sabemos o que vai acontecer. Penso que estes foram, até ver, os nossos últimos concertos, e é melhor não dizer mais nada".

Ainda à Rolling Stone, Lee Ranaldo confessou que os Sonic Youth não têm planos de gravar material novo mas têm "toneladas de material de arquivo".

O último disco dos Sonic Youth foi "The Eternal" de 2009.
Atualmente sua formação era composta por Thurston Moore nos vocais e na guitarra, Lee Ranaldo também vocais e guitarra, a suprema Kim Gordon comanda o baixo, em alguns momentos a guitarra e os vocais, Mark Ibold no baixo e Steve Shelley na bateria.



Fontes:
wikipedia.com

http://blitz.aeiou.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário