terça-feira, 12 de julho de 2011

Dia Mundial do Rock´n´Roll: Vida longa ao estilo musical mais jovem e rebelde |..|.

Você sabe desde quando se comemora o dia mundial do rock? 

Desde 1985. Foi no Live Aid - festival pelo fim da fome na Etiópia - que o dia 13 de julho ficou conhecido como o dia mundial do rock.

O Live Aid foi um festival que aconteceu simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra) e trouxe nomes como Black Sabbath (com Ozzy), Status Quo, INXS, Loudness, Mick Jagger, David Bowie, Dire Straits, Queen, Judas Priest, Bob Dylan, Duran Duran, Santana, The Who e Phil Collins entre muitos outros. Aliás, Phil Collins tocou tanto em Londres como na Filadélfia, voando num Concorde para chegar a tempo.

Outros festivais com essa mesma consciência social ocorreram na década de 80 como o U.S.A. For Africa, Live Aid, Farm Aid, Hear 'n' Aid, Artists Against Apartheid e o Amnesty International, reunindo sempre grandes nomes do mundo pop e rock. O Live Aid talvez tenha ficado mais famoso, e não é pra menos, arrecadou mais de 60 milhões de dólares que foram doados em prol dos famintos na África. Curiosamente, não foi feito nenhum vídeo, CD, DVD sobre o festival até hoje, muito possivelmente pela grande quantidade de artistas envolvidos no projeto...



Eles voltaram...

voltou oficialmente à ativa foi a senhora Courtney Love e sua banda Hole, também após mais de uma década “de molho”. O retorno aconteceu em fevereiro, na Inglaterra, e posteriormente a banda lançou o álbum “Nobody’s Daughter” eu ovir e digo que é um dos melhore trabalhos da banda desde 1998 um tanto triste, sim mas bem rock´n´roll como só acourtney é.
O retorno de Love tem sido bem recebido pela critica

Considerado um dos precursores do Funk Metal, o Primus também sacudiu a poeira e voltou aos palcos para uma turnê durante o verão do hemisfério norte.

Para os fãs de Heavy Metal, uma boa notícia foi o retorno do grupo Sanctuary, primeira banda de destaque do vocalista Warrel Dane, do Nevermore.

O grupo lançou dois ótimos discos no início dos anos 90, graças ao apoio de Dave Mustaine, do Megadeth.

E por falar em Megadeth, outra boa notícia foi o retorno ao grupo do baixista Dave Ellefson, o músico que mais tempo tocou ao lado de Dave Mustaine.
Ellefson fez parte da formação considerada por grande parte dos fãs como a melhor do Megadeth, que contava com o guitarrista Marty Friedman e o baterista Nick Menza.

Após anunciar o fim do Nine Inch Nails, o inquieto Trent Reznor anunciou a criação de um novo projeto musical, o How to Destroy Angels, formado em parceria com Atticus Ross e Mariqueen Maanding, esposa de Reznor. O grupo lançou em junho o primeiro EP.

O Sepultura  também tem material novo e os infernais do AC/DC o que todo mundo já sabe não é verdade estão ai com um novo DvD de arrassar.

Em maio foi anunciado o retorno de Joey Belladonna ao posto de vocalista do Anthrax. Essa é a terceira vez que o cantor assume o microfone da banda. Belladonna fez parte do Anthrax entre 1985 e 1992, depois entre 2005 e 2007. Resta esperar para ver os frutos dessa nova reunião.

Três anos após a morte do vocalista Kevin DuBrow, os veteranos do Quiet Riot anunciaram que estão de volta para levar adiante o legado da banda com uma nova formação, contando com o vocalista Mark Huff junto com Frank Banali (bateria), Alex Grossi (guitarra) e Chuck Wright (baixo).

Para quem já estava com saudades de Liam Gallagher, o vocalista voltou à tona com sua nova banda, Beady Eye, que traz os ex-integrantes do Oasis, exceto o irmão de Liam, Noel Gallagher. A banda já lançou algumas músicas na internet e o disco de estréia chega às lojas em fevereiro.

A mais recente notícia de retorno que alegrou muitos fãs foi dada pelo System of a Down. Em novembro o quarteto confirmou que em 2011 fará uma série de apresentações pela Europa.
Camisa de Venus

Certamente os fãs brasileiros já torcem para que essa turnê se extenda até a América do Sul.

E aqui no Brasil quem voltou à ativa com toda força foi o grupo Camisa de Vênus, contando agora com o vocalista Eduardo Scott.


A banda fez algumas apresentações para mostrar ao público o novo cantor e agora em 2011 deve trabalhar nas composições para um disco novo.Heh vamos cobrar... afinal o rock Brasileiro anda desmotivado...





Fontes seguras:

http://www.territoriodamusica.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário